Top 4 Maneiras de Como Vender Mais Online

Top 4 Maneiras de Como Vender Mais Online

Como vender mais online? Essa é uma pergunta que muito empreendedores digitais estão buscando constantemente!

Neste artigo vou dedicar exclusivamente para blogueiro! 😉

Ganhar dinheiro online através de blogs ou outros meios, é muito mais fantasioso do que pensamos; para um número crescente de blogueiros dedicados, é uma realidade gratificante.

Se você gerar vendas através de por exemplo: coaching, serviços, livros, produtos físicos ou qualquer uma das muitas outras maneiras que blogueiros usam para lucrar , os meios de descobrir como vender mais produtos online significa pensar mais como um negócio para ter resultados.

Não se preocupe – não é tão intimidante como pode parecer!

Vamos ver então 4 pontos importantes de como vender mais online e crescer seu negócio digital mais rápido!

1. Otimize Seu Site Para Vendas

Para descobrir como vender mais online, este é um dos ponto princiaps…pode parecer óbvio, mas se você estiver querendo vender produtos através de seu blog, você tem que fazer um blog preparado para as vendas.

Isto geralmente é intuitivamente feito em sites de e-commerce, onde o foco é todo voltado sobre o produto e há toda uma seção dedicada a um blog.

Isso Pode ser um pouco menos natural nestes locais, no entanto, quando os blogs são o foco central.

Se quer focar no blog primeiramente, veja o que deve fazer…

Faça uma guia separada para sua loja. Cada produto ou serviço que você está vendendo deve ter a sua própria página, dedicada.

Se for um produto digital, deve ser baixado no menor número de cliques possível.

Se você estiver usando um carrinho de compras, também deve ser facilmente acessível, com poucos ou sem barreiras para comprar.

Não coloque a página de vendas em formato longo. Em caso de dúvida, é melhor dar mais detalhes do que poucos.

Não economize em políticas de transporte, detalhes do produto, informações de contato, especificações técnicas, FAQs sobre os produtos – qualquer coisa que você pode pensar que um cliente pode precisar de saber.

Você pode separar isso facilmente em grades ou colunas ( widgets no caso de usar woocommerce ).

No entanto, mesmo um longo discurso de vendas pode ser altamente eficaz, contanto que conte uma grande história (e como um blogueiro, não é isso o que você faz?).

Tire fotos excelentes. Os clientes podem gostar da conveniência das compras on-line, mas não há nada como uma bela imagem que dê a sensação do quanto gratificante será a compra deste produto ( se for um produto física, passar a sensação que o produto está na mão dela).

Boas Fotos percorrem um longo caminho no sentido de minimizar objeções, permitindo aos clientes um olhar muito mais profundo sobre o produto. Como tal, faz sentido investir em um bom fotógrafo para tirar boas fotos, se o seu produto for físico!

Use fotos de alta qualidade, a partir de praticamente qualquer ângulo que você possa imaginar.

Torne o compartilhamento fácil. Hoje em dia, ter um barra social sobre uma página de vendas é essencial para que os clientes possam facilmente compartilhar produtos ou serviços que eles acham que são grandes interessantes.

Se é na parte inferior, no lado, ou vários lugares em toda a página, você vai fazer muito melhor quando compartilhamento é feito com um único clique.

Incentivar feedback. Comentários são em geral um dos maiores fatores decisivos para clientes potenciais.

Nesta época de redes sociais, eles também são uma forma de prova social (ou seja, se alguém comentou de forma positiva ,outra pessoa olha e provavelmente deduz que é bom).

Três semanas após a compra, envie e-mail aos seus clientes diretamente para pedir uma “review”, e apresentar os pontos positivos em destaque em uma página de depoimento. Isso é importante! 😉

O feedback vai te mostrar bem claramente como vender mais online! Não desperdice essa opotunidade.

Considere-se uma plataforma de terceiros para vender. Gerenciar um software de carrinho de compras sem ajuda ou integrações pode ser difícil. Ele pode ser muito mais fácil simplesmente ao integrar uma plataforma de terceiros, como por exemplo Shopify em seu site.

Desta forma você apenas terá que manter a aparência de seu site, e administrar funções fáceis, enquanto Shopify faz todo o trabalho backend pesado.

Alternativamente, para certos tipos de blogueiros, o envio de seguidores para um site completamente diferente pode ser uma opção ainda melhor, especialmente se você quiser manter o seu blog em vendas centrada, e isso torna as coisas muito mais simples do ponto de vista de design, sem confundir o usuário.

Uma boa maneira de integrar seu sistema sem problemas, no caso de estar vendendo produtos digitais é o hotmart e o monetizze.

2. Sua estratégia de Conteúdo ( Como vender mais online )

Como um blogueiro, fica mais fácil de você saber como vender mais online usando já um pouco de uma estratégia de marketing digital que você conhece; o conteúdo… afinal, é o tipo de coisa que você faz em seu blog rs.

Mas se você realmente quer elevar suas vendas, você tem que se organizar sobre exatamente o que você está postando, quando você está postando, o que você está promovendo e como você está fazendo isso.

Faça alguma investigação para determinar o que os seus leitores querem. Talvez você já tenha se encaixado em um nicho rentável, ou talvez você ainda está apenas “farejando” para descobrir onde os melhores aromas estão.

De qualquer forma, vale a pena sempre fazer um pouco de trabalho de detetive para determinar exatamente o que seus leitores (ou potenciais leitores).

Para fazer isso, dê uma olhada em algumas das palavras-chave que estão trazendo pessoas para o seu blog.

Comentários, em ambos, no seu blog e em outros blogs dentro do seu nicho também são um ótimo lugar para olhar.

Como estão tendendo tópicos em lugares como Google+ ( Tranding Topics ) ou Twitter ( Twitter Search ). Ou,  estamos em um mundo novo, basta ir nas mídias sociais e pedir a seus leitores tudo sobre suas questões mais profundas dentro do seu nicho.

Mude o seu formato. Claro, posts de “como fazer” e histórias bem contatas melhoram muito as chances de aumnetar leitores.

Mas por que não mudá-la um pouco de vez em quando? Vídeos, infográficos e brindes são uma ótima maneira de envolver os leitores, e cada um deles fornecem a abundância de espaço para a sua personalidade única.

Quanto mais variado e criativo você se conecta com eles, mais seus leitores vão compartilhar seu trabalho, e consequentemente mais produtos você finalmente vai vender.

Leve a sério sobre um calendário editorial. Quando você está tentando vender produtos e serviços, ficar organizado com um calendário editorial é fundamental. Dessa forma, você pode melhor e variar seu conteúdo e espalhar o seu marketing de produto.

Lembre-se, não foque toda a sua energia em “vender, vender, vender!”. Faça semanas aleatórios ( uma focada em  conteúdo e a outra em vendas).

Na verdade, dependendo do seu produto, você ainda vai querer planejar de modo que você esteja centrado principalmente em blogar regularmente, com suas promoções mais amplamente escalonadas.

Organize o seu público em categorias. Tire algum tempo para pesquisar seus seguidores em cada plataforma de mídia social, e envie mensagens de ação, seja promocional ou não, que realmente faz sentido para cada um.

A mensagem deve ser comunicada de forma diferente em cada plataforma. Investir um tempo para adaptar as suas mensagens de mídia social vai fazer muito mais compartilháveis nessas redes sociais que você dedicar.

3. Envolva-se Mais Com Seus Seguidores

Isso pode ser algo que você já faz, mas se não, é hora de começar a se envolver em um nível muito mais profundo e mais abrangente com seus seguidores potenciais e atuais.

Em um aspecto, faz sentido novamente pensar em si mesmo como um negócio, e a necessidade de atendimento ao cliente.

Se alguém comenta em seu blog algo positivo ou tweeta alguma reclamação sobre um produto, eles merecem uma resposta, mesmo que seja apenas um “Obrigado!” Ou um retweet. (Aviso: Você ainda tem o direito como um blogueiro de ignorar “trolagens” de pessoas desocupadas rs).

Não deixe de dar a devida atenção aos seus leitores e clientes.

As grandes empresas, afinal, estão cada vez mais “tentando soar” tão gentis como blogueiros, então você já tem uma vantagem real nesse departamento.

O que significa dizer: responda no seu tom característico de voz, usando toda a força de sua personalidade. Basta ser educado e incentivar, sempre que puder.

Se você já tem um público fiel, use-o! Como você está promovendo suas mensagens e produtos em diferentes plataformas, chegue aos seus seguidores e envie uma menção ( @ ) diretamente, contanto que você ache que eles realmente estão interessados no que você tem a dizer.

Poste perguntas para discussão, ou hospede um Hangout do Google onde você pode falar questões do dia ou simplesmente, como um ponto de encontro.

Quanto maior a resposta de seus seguidores a partir de você, mais eles vão se sentir conectados com você, e mais dispostos a comprar eles vão estar.

4. Venda Cruzada ( Cross Selling )

Na outra extremidade do espectro dos blogueiro corporativos vs. pessoal, há a arte essencial das vendas cruzadas. Um dos pontos importante para descobrir como vender mais online constantemente.

Ei, se os grandes caras beneficiam dela todos os dias, por que não você? Se for feito direito, vendas “Cross Selling” é realmente apenas o processo de dar aos seus clientes ainda mais do que eles precisam, não apenas aleatoriamente jogando mais publicidade para eles.

Como você cruza as vendas dependerá inteiramente sobre o tipo de produto ou serviço, e você vai ser a melhor pessoa para determinar exatamente o que combina bem com o quê. VendaS cruzada pode ser feitas no momento do check-out.

Também pode acontecer na forma de um pacote, como quando, por exemplo, a Amazon lhe oferece um negócio ou às vezes apenas a conveniência de embalar três itens semelhantes em um.

Ela pode vir sob a forma de um incentivo, ou sob a forma de dados, sugerindo produtos semelhantes ou serviço que outras pessoas compraram em conjunto com o que um comprador adicionou ao carrinho.

Esse tipo de vendas pode vir também na forma de recomendações de especialistas, ou um 2-por-1 ( tipo de oferta ).

Eu ainda não tenho para fazer vendas cruzadas? Isso é bom. Sugiro que você crie um boletim informativo para seus clientes se inscreverem ou conecte com você através das mídias sociais depois que eles fazem um checkout.

O objetivo aqui é pensar além da primeira venda.

Conclusão

Estes passos ensinados aqui vão te mostrar como vender mais online! Basta seguir e testar em seu nicho.

A fim de manter seu negócio, sua paixão em blogar! Você tem que vender produtos ou serviços, e fazer isso requer uma boa dose de “tino comercial”.

Com um pouco de educação e experimentação, sei que o resultado vai ser garantido para você. Então vamos começar, e se divertir!

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