5 Recursos de Publicidade do Facebook Que Você Provavelmente Não Sabia Que Existia

5 Recursos de Publicidade do Facebook Que Você Provavelmente Não Sabia Que Existia

Você provavelmente está ciente de que os anúncios do Facebook ( facebook for business ) são uma das melhores ferramentas de marketing digital disponíveis para blogueiros e empresários.

Mas se você é um novato completo para anúncios no Facebook ou se você estiver usando-os por um tempo, provavelmente ainda há um monte de recursos que você nem sabia que existia no facebook for business ou facebook ads como muitos conhecem.

De recortar imagens até imagens stock grátis, há muito que você pode fazer dentro do Facebook Ads Manager que você vai economizar tempo e dinheiro otimizando ainda mais seus anúncios.

E se você estiver usando vídeos (o que você deve realmente fazer), em seguida, o Gerenciador de anúncios oferece um monte de opções dinâmicas para realmente aproveitar ao máximo o esforço que você colocou em seus vídeos.

Portanto, aqui estão 5 recursos ‘Segredos’ que você deve procurar no Gerenciador de anúncios em facebook for business quando estiver executando sua próxima campanha.

Recurso No.1 – Distribuição

Se você é como a maioria das outras pessoas que têm um pouco de complicações em criar anúncios no FB, você provavelmente já usou as palavras: “meus anúncios não funcionam” em algum momento de sua vida.

E isso pode ser verdade. Mas você sabia que há um monte de informações anexadas a todos os seus anúncios, que lhe darão uma ideia de por que eles não funcionaram? E você pode usar essas informações para fazer melhorias para seus próximos anúncios.

Acesse o Gerenciador de anúncios e, na parte superior direita dos resultados do anúncio, você verá um botão que diz “Breakdown”. Clique nisso e você verá um menu suspenso com muitas opções diferentes para escolher.

Obs: Você verá um painel facebook for business em idioma inglês!

facebook ads

Alguns dos que eu presto atenção são:

  • Idade – Você pode ver qual grupos etários tiveram o melhor desempenho e se eles correspondem a sua ideia de que é o seu cliente ideal. Se um determinado grupo etário superou os outros, então você pode querer apenas segmentar essa faixa etária com seus próximos anúncios. Por outro lado, se você realmente deseja segmentar um determinado grupo etário a não clicar no seu anúncio, poderá decidir tentar uma imagem diferente ou criar um anúncio diferente para tentar colocá-los em contato com este novo anúncio.
  • Colocação – Um canal é onde alguém vê o seu anúncio, seja ele móvel, desktop, Instagram. Você pode ver quanto custou para obter um clique ou uma conversão de cada canal e qual deles foi o melhor.
  • País – Se você já agrupados “lotes de países” para o mesmo anúncio, defina então se você pode ver onde seu dinheiro foi gasto e que país teve o melhor desempenho. Você pode usar essas informações na próxima vez que você anunciar e pode decidir separar os países em diferentes conjuntos de anúncios ou mesmo deixar de fora alguns países se não tiverem um bom desempenho.
  • Dia da semana – Vá para “por Tempo > Dia”. Use isso para ver se há dias que funcionam muito melhor do que outros dias. Particularmente comigo, veja uma queda no fim de semana, por isso é interessante trocar de anúncios em um sábado e domingo. Mas uma vez que a manhã de segunda-feira começa, você pode mudar os anúncios e ver os estatísticas.

Recursos No.2 – Imagens de Stock Grátis

Preso em qual imagem usar para seu anúncio e não quer ter que pagar por uma imagem em estoque? Sem drama, Shutterstock tem parceria com o facebook ads. Eles fizeram milhares de imagens disponíveis para uso gratuito.

Aceda ao Gestor de Anúncios, clique no botão verde “Criar Anúncio” no canto superior direito e quando chegar ao nível do anúncio onde necessita de adicionar uma imagem, clique em “Imagens de Stock Gratuitas” ou ”

facebook marketing imagens

Em seguida, basta digitar uma palavra-chave na barra de pesquisa que está relacionada com o que você está anunciando. Escolha até 6 imagens que você gosta e elas serão adicionadas ao seu anúncio para “split-testing”.

bussines facebook stockimage

Há algumas coisas importantes que você precisa saber sobre esta opção:

  1. Você ainda tem que aderir às diretrizes do Facebook sobre ter texto sobre a imagem. O que significa que se você escolher uma imagem com um monte de texto sobre ela, então seu anúncio será penalizado pelo Facebook. Não há mais informações sobre as orientações aqui .
  2. A imagem pode não ter o tamanho correto para o tipo de anúncio que você deseja executar. O que significa que sua imagem pode acabar sendo cortada e parecendo um pouco estranha. (Há mais informações sobre o tamanho da imagem correta para cada anúncio aqui .

Então, isso nos leva para o próximo recurso oculto que você pode não conhecer ainda …

Recurso No. 3 – Corte de imagem

Há tamanhos de imagem específicos que você precisa usar para diferentes tipos de anúncios. Os tamanhos de imagem corretos podem ser encontrados AQUI .

Ao usar o tamanho de imagem correto, ele garantirá que o seu anúncio fique bem em todos os canais diferentes que podem ser vistos (celular, desktop, Instagram, coluna da direita).

Se você estiver criando as imagens você mesmo pode usar o Canva, PicMonkey ou Photoshop para redimensionar suas imagens para o tamanho correto. Mas às vezes você está com pressa ou usando as imagens gratuitas. Então é aqui que você usa o recurso de “cortar imagem”.

Ao criar o anúncio no Gerenciador de anúncios, você precisará escolher sua imagem primeiro e, em seguida, clicar no ícone “Recortar imagem” na parte inferior da imagem.

cortar imagem fb business

Então você pode mover a grade ao redor para fazer sua imagem ficar boa dentro das dimensões.

facebook publicidade recortar imagem

Basta lembrar que algumas imagens não se encaixam nas dimensões do anúncio, então você pode ter que tentar algumas imagens para ficar com um bom aspecto.

Recurso No.4 – Criar uma apresentação de imagens

Agora você pode ter algumas imagens que deseja usar no seu anúncio, ou você pode pensar que apenas usar uma imagem não é excitante o suficiente. Mas criar um vídeo pode parecer algo que dê muito trabalho, ou algo que você não é bom.

Bem, o Facebook torna super fácil criar uma apresentação de slides de suas imagens, que é reproduzida como um vídeo no anúncio. Basta clicar em “Slideshow” no nível do anúncio e, em seguida, “Criar Slideshow” na parte inferior.

como anunciar no facebook ads slideshow

Em seguida, clique em “Adicionar fotos” para escolher suas imagens. Você também tem algumas opções sobre como você deseja que o vídeo apareça:

  • Relação de aspecto – Original, Quadrado, Retângulo ou Vertical
  • Quanto tempo cada imagem ficará na tela
  • Se você deseja qualquer transição entre as imagens 

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Você também pode adicionar alguma música ao seu slideshow, usando músicas livres de royalties disponíveis no Facebook ou fazendo o upload da sua própria. Basta lembrar que, se você está carregando músicas, você deve ter o direito de usá-la. (Você pode descobrir mais informações sobre direitos de autor aqui ).

Então está feito! É uma maneira muito fácil de adicionar um pouco de movimento em seus anúncios e capturar a atenção de quem o vê.

Recurso No.5 – Criar uma audiência de pessoas que têm visto seus vídeos

Se você está disposto a tomar o tempo para criar alguns vídeos cativantes ou para colocar sua cara na frente da câmera, você será recompensado com melhor alcance orgânico e engajamento.

No entanto, há uma outra razão que você deve considerar seriamente a utilização de vídeos para o seu negócio. E esse é o fato de que você pode criar uma audiência de pessoas que viram seu vídeo e, em seguida, mostrar a eles um anúncio para outra coisa.

Pense nisso … se alguém tomou o tempo para assistir ao seu vídeo, eles já sabem quem você é. Então, se eles vêem um anúncio dizendo sobre sua loja/serviço/produto, então eles são mais propensos a clicar nele.

Você pode criar o público de “Visualização de vídeo” depois de publicar algum conteúdo de vídeo em sua página do Facebook ou exibir um anúncio de vídeo. Para criar o público, acesse o Gerenciador de anúncios e clique em Públicos-alvo > Criar público-alvo > Público-alvo personalizado > Envolvimento no Facebook > Vídeo 

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Em seguida, você pode criar públicos-alvo com base na quantidade de vídeo que as pessoas assistiram.

Veja também: Como criar vídeos animados para seu negócio digital

Você precisa saber que o Facebook classifica uma visualização de vídeo como qualquer pessoa que tenha visto pelo menos 3 segundos de seu vídeo. O que significa que alguém percorrendo os seus newsfeed pode ter visto o seu vídeo por 3 segundos, mas não estava realmente prestando atenção nele. Assim, o total de visualizações de vídeo não é realmente um indicativo de que pessoas realmente tomaram o tempo para parar no seu vídeo e assitir. Então eu sempre gosto de usar 25% ou mais para criar meu público.

Em seguida, escolha os vídeos que deseja usar para criar seu público-alvo, clique em “Confirmar” na parte inferior direita, nomeie-o e, em seguida, “Criar público-alvo”

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Você pode selecionar esse público-alvo na lista suspensa “Públicos-alvo personalizados” no nível do conjunto de anúncios ao escolher sua segmentação.

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Então, você tem 5 características incríveis no Gerenciador de anúncios do Facebook for business que você provavelmente não sabia que existia.

Como anunciar profissionalmente no facebook for business ads

Se você ainda não começou anunciar no facebook ou já anuncia e deseja se profissionalizar e obter grandes resultados com facebook ads. Clique no link abaixo e assista ao vídeo!

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Quais desses recursos do facebook for business você vai tentar na próxima vez que você executar um anúncio? Deixe um comentário e me avise pois eu também quero utilizar! 🙂

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