5 Recursos de Publicidade do Facebook Que VocĂȘ Provavelmente NĂŁo Sabia Que Existia

5 Recursos de Publicidade do Facebook Que VocĂȘ Provavelmente NĂŁo Sabia Que Existia

VocĂȘ provavelmente estĂĄ ciente de que os anĂșncios do Facebook ( facebook for business ) sĂŁo uma das melhores ferramentas de marketing digital disponĂ­veis para blogueiros e empresĂĄrios.

Mas se vocĂȘ Ă© um novato completo para anĂșncios no Facebook ou se vocĂȘ estiver usando-os por um tempo, provavelmente ainda hĂĄ um monte de recursos que vocĂȘ nem sabia que existia no facebook for business ou facebook ads como muitos conhecem.

De recortar imagens atĂ© imagens stock grĂĄtis, hĂĄ muito que vocĂȘ pode fazer dentro do Facebook Ads Manager que vocĂȘ vai economizar tempo e dinheiro otimizando ainda mais seus anĂșncios.

E se vocĂȘ estiver usando vĂ­deos (o que vocĂȘ deve realmente fazer), em seguida, o Gerenciador de anĂșncios oferece um monte de opçÔes dinĂąmicas para realmente aproveitar ao mĂĄximo o esforço que vocĂȘ colocou em seus vĂ­deos.

Portanto, aqui estĂŁo 5 recursos ‘Segredos’ que vocĂȘ deve procurar no Gerenciador de anĂșncios em facebook for business quando estiver executando sua prĂłxima campanha.

Recurso No.1 – Distribuição

Se vocĂȘ Ă© como a maioria das outras pessoas que tĂȘm um pouco de complicaçÔes em criar anĂșncios no FB, vocĂȘ provavelmente jĂĄ usou as palavras: “meus anĂșncios nĂŁo funcionam” em algum momento de sua vida.

E isso pode ser verdade. Mas vocĂȘ sabia que hĂĄ um monte de informaçÔes anexadas a todos os seus anĂșncios, que lhe darĂŁo uma ideia de por que eles nĂŁo funcionaram? E vocĂȘ pode usar essas informaçÔes para fazer melhorias para seus prĂłximos anĂșncios.

Acesse o Gerenciador de anĂșncios e, na parte superior direita dos resultados do anĂșncio, vocĂȘ verĂĄ um botĂŁo que diz “Breakdown”. Clique nisso e vocĂȘ verĂĄ um menu suspenso com muitas opçÔes diferentes para escolher.

Obs: VocĂȘ verĂĄ um painel facebook for business em idioma inglĂȘs!

facebook ads

Alguns dos que eu presto atenção são:

  • Idade – VocĂȘ pode ver qual grupos etĂĄrios tiveram o melhor desempenho e se eles correspondem a sua ideia de que Ă© o seu cliente ideal. Se um determinado grupo etĂĄrio superou os outros, entĂŁo vocĂȘ pode querer apenas segmentar essa faixa etĂĄria com seus prĂłximos anĂșncios. Por outro lado, se vocĂȘ realmente deseja segmentar um determinado grupo etĂĄrio a nĂŁo clicar no seu anĂșncio, poderĂĄ decidir tentar uma imagem diferente ou criar um anĂșncio diferente para tentar colocĂĄ-los em contato com este novo anĂșncio.
  • Colocação – Um canal Ă© onde alguĂ©m vĂȘ o seu anĂșncio, seja ele mĂłvel, desktop, Instagram. VocĂȘ pode ver quanto custou para obter um clique ou uma conversĂŁo de cada canal e qual deles foi o melhor.
  • PaĂ­s – Se vocĂȘ jĂĄ agrupados “lotes de paĂ­ses” para o mesmo anĂșncio, defina entĂŁo se vocĂȘ pode ver onde seu dinheiro foi gasto e que paĂ­s teve o melhor desempenho. VocĂȘ pode usar essas informaçÔes na prĂłxima vez que vocĂȘ anunciar e pode decidir separar os paĂ­ses em diferentes conjuntos de anĂșncios ou mesmo deixar de fora alguns paĂ­ses se nĂŁo tiverem um bom desempenho.
  • Dia da semana – Vå para “por Tempo > Dia”. Use isso para ver se hĂĄ dias que funcionam muito melhor do que outros dias. Particularmente comigo, veja uma queda no fim de semana, por isso Ă© interessante trocar de anĂșncios em um sĂĄbado e domingo. Mas uma vez que a manhĂŁ de segunda-feira começa, vocĂȘ pode mudar os anĂșncios e ver os estatĂ­sticas.

Recursos No.2 – Imagens de Stock GrĂĄtis

Preso em qual imagem usar para seu anĂșncio e nĂŁo quer ter que pagar por uma imagem em estoque? Sem drama, Shutterstock tem parceria com o facebook ads. Eles fizeram milhares de imagens disponĂ­veis para uso gratuito.

Aceda ao Gestor de AnĂșncios, clique no botĂŁo verde “Criar AnĂșncio” no canto superior direito e quando chegar ao nĂ­vel do anĂșncio onde necessita de adicionar uma imagem, clique em “Imagens de Stock Gratuitas” ou ”

facebook marketing imagens

Em seguida, basta digitar uma palavra-chave na barra de pesquisa que estĂĄ relacionada com o que vocĂȘ estĂĄ anunciando. Escolha atĂ© 6 imagens que vocĂȘ gosta e elas serĂŁo adicionadas ao seu anĂșncio para “split-testing”.

bussines facebook stockimage

HĂĄ algumas coisas importantes que vocĂȘ precisa saber sobre esta opção:

  1. VocĂȘ ainda tem que aderir Ă s diretrizes do Facebook sobre ter texto sobre a imagem. O que significa que se vocĂȘ escolher uma imagem com um monte de texto sobre ela, entĂŁo seu anĂșncio serĂĄ penalizado pelo Facebook. NĂŁo hĂĄ mais informaçÔes sobre as orientaçÔes aqui .
  2. A imagem pode nĂŁo ter o tamanho correto para o tipo de anĂșncio que vocĂȘ deseja executar. O que significa que sua imagem pode acabar sendo cortada e parecendo um pouco estranha. (HĂĄ mais informaçÔes sobre o tamanho da imagem correta para cada anĂșncio aqui .

EntĂŁo, isso nos leva para o prĂłximo recurso oculto que vocĂȘ pode nĂŁo conhecer ainda …

Recurso No. 3 – Corte de imagem

HĂĄ tamanhos de imagem especĂ­ficos que vocĂȘ precisa usar para diferentes tipos de anĂșncios. Os tamanhos de imagem corretos podem ser encontrados AQUI .

Ao usar o tamanho de imagem correto, ele garantirĂĄ que o seu anĂșncio fique bem em todos os canais diferentes que podem ser vistos (celular, desktop, Instagram, coluna da direita).

Se vocĂȘ estiver criando as imagens vocĂȘ mesmo pode usar o Canva, PicMonkey ou Photoshop para redimensionar suas imagens para o tamanho correto. Mas Ă s vezes vocĂȘ estĂĄ com pressa ou usando as imagens gratuitas. EntĂŁo Ă© aqui que vocĂȘ usa o recurso de “cortar imagem”.

Ao criar o anĂșncio no Gerenciador de anĂșncios, vocĂȘ precisarĂĄ escolher sua imagem primeiro e, em seguida, clicar no Ă­cone “Recortar imagem” na parte inferior da imagem.

cortar imagem fb business

EntĂŁo vocĂȘ pode mover a grade ao redor para fazer sua imagem ficar boa dentro das dimensĂ”es.

facebook publicidade recortar imagem

Basta lembrar que algumas imagens nĂŁo se encaixam nas dimensĂ”es do anĂșncio, entĂŁo vocĂȘ pode ter que tentar algumas imagens para ficar com um bom aspecto.

Recurso No.4 – Criar uma apresentação de imagens

Agora vocĂȘ pode ter algumas imagens que deseja usar no seu anĂșncio, ou vocĂȘ pode pensar que apenas usar uma imagem nĂŁo Ă© excitante o suficiente. Mas criar um vĂ­deo pode parecer algo que dĂȘ muito trabalho, ou algo que vocĂȘ nĂŁo Ă© bom.

Bem, o Facebook torna super fĂĄcil criar uma apresentação de slides de suas imagens, que Ă© reproduzida como um vĂ­deo no anĂșncio. Basta clicar em “Slideshow” no nĂ­vel do anĂșncio e, em seguida, “Criar Slideshow” na parte inferior.

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Em seguida, clique em “Adicionar fotos” para escolher suas imagens. VocĂȘ tambĂ©m tem algumas opçÔes sobre como vocĂȘ deseja que o vĂ­deo apareça:

  • Relação de aspecto – Original, Quadrado, RetĂąngulo ou Vertical
  • Quanto tempo cada imagem ficarå na tela
  • Se vocĂȘ deseja qualquer transição entre as imagens 

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VocĂȘ tambĂ©m pode adicionar alguma mĂșsica ao seu slideshow, usando mĂșsicas livres de royalties disponĂ­veis no Facebook ou fazendo o upload da sua prĂłpria. Basta lembrar que, se vocĂȘ estĂĄ carregando mĂșsicas, vocĂȘ deve ter o direito de usĂĄ-la. (VocĂȘ pode descobrir mais informaçÔes sobre direitos de autor aqui ).

EntĂŁo estå feito! É uma maneira muito fĂĄcil de adicionar um pouco de movimento em seus anĂșncios e capturar a atenção de quem o vĂȘ.

Recurso No.5 – Criar uma audiĂȘncia de pessoas que tĂȘm visto seus vĂ­deos

Se vocĂȘ estĂĄ disposto a tomar o tempo para criar alguns vĂ­deos cativantes ou para colocar sua cara na frente da cĂąmera, vocĂȘ serĂĄ recompensado com melhor alcance orgĂąnico e engajamento.

No entanto, hĂĄ uma outra razĂŁo que vocĂȘ deve considerar seriamente a utilização de vĂ­deos para o seu negĂłcio. E esse Ă© o fato de que vocĂȘ pode criar uma audiĂȘncia de pessoas que viram seu vĂ­deo e, em seguida, mostrar a eles um anĂșncio para outra coisa.

Pense nisso … se alguĂ©m tomou o tempo para assistir ao seu vĂ­deo, eles jĂĄ sabem quem vocĂȘ Ă©. EntĂŁo, se eles vĂȘem um anĂșncio dizendo sobre sua loja/serviço/produto, entĂŁo eles sĂŁo mais propensos a clicar nele.

VocĂȘ pode criar o pĂșblico de “Visualização de vĂ­deo” depois de publicar algum conteĂșdo de vĂ­deo em sua pĂĄgina do Facebook ou exibir um anĂșncio de vĂ­deo. Para criar o pĂșblico, acesse o Gerenciador de anĂșncios e clique em PĂșblicos-alvo > Criar pĂșblico-alvo > PĂșblico-alvo personalizado > Envolvimento no Facebook > VĂ­deo 

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Em seguida, vocĂȘ pode criar pĂșblicos-alvo com base na quantidade de vĂ­deo que as pessoas assistiram.

Veja também: Como criar vídeos animados para seu negócio digital

VocĂȘ precisa saber que o Facebook classifica uma visualização de vĂ­deo como qualquer pessoa que tenha visto pelo menos 3 segundos de seu vĂ­deo. O que significa que alguĂ©m percorrendo os seus newsfeed pode ter visto o seu vĂ­deo por 3 segundos, mas nĂŁo estava realmente prestando atenção nele. Assim, o total de visualizaçÔes de vĂ­deo nĂŁo Ă© realmente um indicativo de que pessoas realmente tomaram o tempo para parar no seu vĂ­deo e assitir. EntĂŁo eu sempre gosto de usar 25% ou mais para criar meu pĂșblico.

Em seguida, escolha os vĂ­deos que deseja usar para criar seu pĂșblico-alvo, clique em “Confirmar” na parte inferior direita, nomeie-o e, em seguida, “Criar pĂșblico-alvo”

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VocĂȘ pode selecionar esse pĂșblico-alvo na lista suspensa “PĂșblicos-alvo personalizados” no nĂ­vel do conjunto de anĂșncios ao escolher sua segmentação.

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EntĂŁo, vocĂȘ tem 5 caracterĂ­sticas incrĂ­veis no Gerenciador de anĂșncios do Facebook for business que vocĂȘ provavelmente nĂŁo sabia que existia.

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Se vocĂȘ ainda nĂŁo começou anunciar no facebook ou jĂĄ anuncia e deseja se profissionalizar e obter grandes resultados com facebook ads. Clique no link abaixo e assista ao vĂ­deo!

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Quais desses recursos do facebook for business vocĂȘ vai tentar na prĂłxima vez que vocĂȘ executar um anĂșncio? Deixe um comentĂĄrio e me avise pois eu tambĂ©m quero utilizar! 🙂

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