Trabalhar com marketing digital é muito bom! Só quem mesmo começa neste setor sabe como é prazeroso você executar um site, ou mesmo um projeto mais complexo e começar a ver os resultados. 😉
Pensando nisso resolvi ajudar as pessoas que estão começando em marketing digital e revelar boas estratégias para você ir na direção certa. Vamos começar…
10 razões pelas quais você pode precisar de uma estratégia de marketing digital, Confira:
1. Você deve ter uma estratégia direcionável
Acho que as empresas sem uma estratégia digital (e muitos não fazem) não tem objetivos estratégicos claros para o que elas querem atingir on-line, em termos de ganhar novos clientes ou construir relações mais profundas com os já existentes. E se você não tem metas, você provavelmente não está colocando recursos suficientes para alcançar os objetivos e você não tem como avaliar por meio de análise, se você está alcançando essas metas.
2. Você não vai saber a sua quota de mercado on-line
A demanda dos clientes por serviços on-line pode ser subestimada, se você não tenha pesquisado. Este ponto talvez seja o mais importante, e se você não fizer a pesquisa, você não vai entender o seu mercado online. A dinâmica será diferente para canais tradicionais com diferentes tipos de perfis de clientes e comportamentos, concorrentes, proposições e as opções para comunicações de marketing.
3. Concorrentes existentes e start-ups podem ganhar a quota de mercado
Se você não está dedicando recursos suficientes para o marketing digital, ou se você estiver usando uma abordagem sem direção, sem estratégias claramente definidas, em seguida, seus concorrentes e start-ups podem comer o seu almoço digital!
4. Você não tem uma proposta de valor poderosa on-line
Uma proposta de valor claramente definida ao cliente on-line irá ajudá-lo a diferenciar o seu serviço, incentivando clientes novos e existentes para envolver inicialmente e permanecer fiel.
5. Você não conhece os seus clientes on-line bem o suficiente
É comum dizer que o digital é o “meio mais mensurável sempre”. Mas o Google Analytics e similares só irão dizer análises, e não sentimentos. Você precisa usar outras formas de ferramentas de feedback de usuário no seu projeto para identificar seus pontos fracos e depois resolvê-los.
6. Você não está integrado ( será que está desintegrado?)
Uma maneira eficiente é “empacotar” seu marketing digital com outros meios de mídia. Todos concordam que os meios digitais funcionam melhor quando integrados com a mídia tradicional e outros canais efetivos offline.
7. Não ter pessoas/orçamento suficientes no marketing digital dada a sua importância
Recursos insuficientes serão dedicados ao planeamento e execução de e-marketing e não é provável que seja uma falta de habilidades de e-marketing especializadas que tornam difícil para responder às ameaças competitivas de forma eficaz.
8. Você está desperdiçando tempo e dinheiro através da duplicação
Mesmo se você tiver recursos suficientes, pode ser desperdiçado. Isto é particularmente o caso em grandes empresas onde você pode ver diferentes partes da organização de marketing comprar ferramentas diferentes ( e não usar corretamente ) ou usar diferentes agências para executar tarefas de marketing digital semelhantes.
9. Você não é ágil o suficiente para ficar à frente
Se você olhar para as marcas online do topo como Amazon, Dell, Google e facebook… todos elas são dinâmicas – testando novas abordagens para ganhar ou manter suas audiências on-line.
10. Você não está otimizando
Cada empresa com um site terá análises disponíveis, mas muitos gerentes de empresas online não garantem que suas equipes fazem ou tem o tempo para rever e agir sobre essas análises. Uma vez que uma estratégia permite obter a direção básico, então você pode progredir para uma melhoria contínua dos aspectos-chave, como pesquisa de marketing, experiência do usuário do site, e-mail e marketing de mídia social.
Então, essas são os top 10 problemas que podem ser evitados com uma estratégia bem pensada.
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