10 RazĂ”es Pelas Quais VocĂȘ Precisa De Uma EstratĂ©gia de Marketing Digital

10 RazĂ”es Pelas Quais VocĂȘ Precisa De Uma EstratĂ©gia de Marketing Digital

Trabalhar com marketing digital Ă© muito bom! SĂł quem mesmo começa neste setor sabe como Ă© prazeroso vocĂȘ executar um site, ou mesmo um projeto mais complexo e começar a ver os resultados. 😉

Pensando nisso resolvi ajudar as pessoas que estĂŁo começando em marketing digital e revelar boas estratĂ©gias para vocĂȘ ir na direção certa. Vamos começar…

10 razĂ”es pelas quais vocĂȘ pode precisar de uma estratĂ©gia de marketing digital, Confira:

1. VocĂȘ deve ter uma estratĂ©gia direcionĂĄvel

Acho que as empresas sem uma estratĂ©gia digital (e muitos nĂŁo fazem) nĂŁo tem objetivos estratĂ©gicos claros para o que elas querem atingir on-line, em termos de ganhar novos clientes ou construir relaçÔes mais profundas com os jĂĄ existentes. E se vocĂȘ nĂŁo tem metas, vocĂȘ provavelmente nĂŁo estĂĄ colocando recursos suficientes para alcançar os objetivos e vocĂȘ nĂŁo tem como avaliar por meio de anĂĄlise, se vocĂȘ estĂĄ alcançando essas metas.

2. VocĂȘ nĂŁo vai saber a sua quota de mercado on-line

A demanda dos clientes por serviços on-line pode ser subestimada, se vocĂȘ nĂŁo tenha pesquisado. Este ponto talvez seja o mais importante, e se vocĂȘ nĂŁo fizer a pesquisa, vocĂȘ nĂŁo vai entender o seu mercado online. A dinĂąmica serĂĄ diferente para canais tradicionais com diferentes tipos de perfis de clientes e comportamentos, concorrentes, proposiçÔes e as opçÔes para comunicaçÔes de marketing.

3. Concorrentes existentes e start-ups podem ganhar a quota de mercado

Se vocĂȘ nĂŁo estĂĄ dedicando recursos suficientes para o marketing digital, ou se vocĂȘ estiver usando uma abordagem sem direção, sem estratĂ©gias claramente definidas, em seguida, seus concorrentes e start-ups podem comer o seu almoço digital!

4. VocĂȘ nĂŁo tem uma proposta de valor poderosa on-line

Uma proposta de valor claramente definida ao cliente on-line irå ajudå-lo a diferenciar o seu serviço, incentivando clientes novos e existentes para envolver inicialmente e permanecer fiel.

5. VocĂȘ nĂŁo conhece os seus clientes on-line bem o suficiente

É comum dizer que o digital Ă© o “meio mais mensurĂĄvel sempre”. Mas o Google Analytics e similares sĂł irĂŁo dizer anĂĄlises, e nĂŁo sentimentos. VocĂȘ precisa usar outras formas de ferramentas de feedback de usuĂĄrio no seu projeto para identificar seus pontos fracos e depois resolvĂȘ-los.

6. VocĂȘ nĂŁo estĂĄ integrado ( serĂĄ que estĂĄ desintegrado?)

Uma maneira eficiente Ă© “empacotar” seu marketing digital com outros meios de mĂ­dia. Todos concordam que os meios digitais funcionam melhor quando integrados com a mĂ­dia tradicional e outros canais efetivos offline.

7. Não ter pessoas/orçamento suficientes no marketing digital dada a sua importùncia

Recursos insuficientes serão dedicados ao planeamento e execução de e-marketing e não é provåvel que seja uma falta de habilidades de e-marketing especializadas que tornam difícil para responder às ameaças competitivas de forma eficaz.

8. VocĂȘ estĂĄ desperdiçando tempo e dinheiro atravĂ©s da duplicação

Mesmo se vocĂȘ tiver recursos suficientes, pode ser desperdiçado. Isto Ă© particularmente o caso em grandes empresas onde vocĂȘ pode ver diferentes partes da organização de marketing comprar ferramentas diferentes ( e nĂŁo usar corretamente ) ou usar diferentes agĂȘncias para executar tarefas de marketing digital semelhantes.

9. VocĂȘ nĂŁo Ă© ĂĄgil o suficiente para ficar Ă  frente

Se vocĂȘ olhar para as marcas online do topo como Amazon, Dell, Google e facebook… todos elas sĂŁo dinĂąmicas – testando novas abordagens para ganhar ou manter suas audiĂȘncias on-line.

10. VocĂȘ nĂŁo estĂĄ otimizando

Cada empresa com um site terĂĄ anĂĄlises disponĂ­veis, mas muitos gerentes de empresas online nĂŁo garantem que suas equipes fazem ou tem o tempo para rever e agir sobre essas anĂĄlises. Uma vez que uma estratĂ©gia permite obter a direção bĂĄsico, entĂŁo vocĂȘ pode progredir para uma melhoria contĂ­nua dos aspectos-chave, como pesquisa de marketing, experiĂȘncia do usuĂĄrio do site, e-mail e marketing de mĂ­dia social.

Então, essas são os top 10 problemas que podem ser evitados com uma estratégia bem pensada.

Veja também: Como ganhar dinheiro com marketing de afiliados

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