10 Raz√Ķes Pelas Quais Voc√™ Precisa De Uma Estrat√©gia de Marketing Digital

10 Raz√Ķes Pelas Quais Voc√™ Precisa De Uma Estrat√©gia de Marketing Digital

Trabalhar com marketing digital √© muito bom! S√≥ quem mesmo come√ßa neste setor sabe como √© prazeroso voc√™ executar um site, ou mesmo um projeto mais complexo e come√ßar a ver os resultados. ūüėČ

Pensando nisso resolvi ajudar as pessoas que est√£o come√ßando em marketing digital e revelar boas estrat√©gias para voc√™ ir na dire√ß√£o certa. Vamos come√ßar…

10 raz√Ķes pelas quais voc√™ pode precisar de uma estrat√©gia de marketing¬†digital, Confira:

1. Você deve ter uma estratégia direcionável

Acho que as empresas sem uma estrat√©gia digital (e muitos n√£o fazem) n√£o tem objetivos estrat√©gicos claros para o que elas querem atingir on-line, em termos de ganhar novos clientes ou construir¬†rela√ß√Ķes mais profundas com os j√° existentes. E se voc√™ n√£o tem metas, voc√™ provavelmente n√£o est√° colocando recursos suficientes para alcan√ßar os objetivos e voc√™ n√£o tem como avaliar por meio de an√°lise, se voc√™ est√° alcan√ßando essas metas.

2. Você não vai saber a sua quota de mercado on-line

A demanda dos clientes por servi√ßos on-line pode ser subestimada, se voc√™ n√£o tenha pesquisado. Este ponto talvez seja o mais importante, e se voc√™ n√£o fizer a pesquisa, voc√™ n√£o vai entender o seu mercado online. A din√Ęmica ser√° diferente para canais tradicionais com diferentes tipos de perfis de clientes e comportamentos, concorrentes, proposi√ß√Ķes e as op√ß√Ķes para comunica√ß√Ķes de marketing.

3. Concorrentes existentes e start-ups podem ganhar a quota de mercado

Se você não está dedicando recursos suficientes para o marketing digital, ou se você estiver usando uma abordagem sem direção, sem estratégias claramente definidas, em seguida, seus concorrentes e start-ups podem comer o seu almoço digital!

4. Você não tem uma proposta de valor poderosa on-line

Uma proposta de valor claramente definida ao cliente on-line irá ajudá-lo a diferenciar o seu serviço, incentivando clientes novos e existentes para envolver inicialmente e permanecer fiel.

5. Você não conhece os seus clientes on-line bem o suficiente

√Č comum dizer que o digital √© o “meio mais mensur√°vel sempre”. Mas o Google Analytics e similares s√≥ ir√£o dizer an√°lises,¬†e¬†n√£o sentimentos. Voc√™ precisa usar outras formas de ferramentas de feedback de usu√°rio no seu projeto para identificar seus pontos fracos e depois resolv√™-los.

6. Você não está integrado ( será que está desintegrado?)

Uma¬†maneira eficiente √© “empacotar” seu marketing digital com outros meios de m√≠dia. Todos concordam que os meios digitais funcionam melhor quando integrados com a m√≠dia tradicional e outros canais efetivos offline.

7. N√£o ter pessoas/or√ßamento suficientes no marketing digital dada a sua import√Ęncia

Recursos insuficientes serão dedicados ao planeamento e execução de e-marketing e não é provável que seja uma falta de habilidades de e-marketing especializadas que tornam difícil para responder às ameaças competitivas de forma eficaz.

8. Você está desperdiçando tempo e dinheiro através da duplicação

Mesmo se você tiver recursos suficientes, pode ser desperdiçado. Isto é particularmente o caso em grandes empresas onde você pode ver diferentes partes da organização de marketing comprar ferramentas diferentes ( e não usar corretamente ) ou usar diferentes agências para executar tarefas de marketing digital semelhantes.

9. Você não é ágil o suficiente para ficar à frente

Se voc√™ olhar para as marcas online do topo como Amazon, Dell, Google e facebook… todos elas s√£o din√Ęmicas – testando novas abordagens para ganhar ou manter suas audi√™ncias on-line.

10. Você não está otimizando

Cada empresa com um site terá análises disponíveis, mas muitos gerentes de empresas online não garantem que suas equipes fazem ou tem o tempo para rever e agir sobre essas análises. Uma vez que uma estratégia permite obter a direção básico, então você pode progredir para uma melhoria contínua dos aspectos-chave, como pesquisa de marketing, experiência do usuário do site, e-mail e marketing de mídia social.

Então, essas são os top 10 problemas que podem ser evitados com uma estratégia bem pensada.

Veja também: Como ganhar dinheiro com marketing de afiliados

Quer expandir seu neg√≥cio online? Uma forma de come√ßar com o p√© direito √© utilizando top ferramentas de marketing digital. Veja mais no v√≠deo abaixo…

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