Você realmente quer descobrir como ser um Copywriter?
Copywriting não é sobre escrever. É sobre criar, montar um conteúdo que seja persuasivo, eficiente e solucione o problema do leitor.
Os melhores Copywriters recolhem “pedaços” variados em suas pesquisas e montam (como um quebra cabeça) as partes em uma história verdadeira que ressoa com a visão de mundo particular de uma audiência, atingindo o alvo em cheio .
Então essa história é testada, refinada e implantado novamente. Uma história que se encaixa perfeitamente com sua audiência.
A montagem (criação) destes pedaços (deste quebra cabeça) é fundamental.
Embora você nunca vai saber se um “headline” (título) , ou um conjunto de pontos de bala (bullet points) , ou uma chamada à ação ( call to action) irá ressoar com o seu público – não até que você monte tudo e jogue no mundo real para testá-lo (publique).
Obs: Irei criar um artigo para falar sobre esses termos técnicos que um Copywriter usa
Uma prática comumente ignorada por muitos, mas extremamente valiosa, e que considero o melhor conselho de copywriting que você pode ter é…
Cale e ouça.
- Ouça o criador (produtor) do produto que você está vendendo. Deixe-o falar (por horas, se necessário) sobre o que faz com que funcione, por que ele resolveu criar, o que este produto vai fazer por seus clientes. Esta prática só pode te dar a maior parte da criação (montagem).
- Ouça a sua audiência (seu público alvo). O que eles estão dizendo – direta ou indiretamente – sobre o que eles realmente querem e precisam? Se a mídia social nos deu alguma coisa, é uma capacidade sem precedentes para ouvir as demandas e desejos de pessoas reais , em tempo real.
- Ouça seus concorrentes. É aconselhável ter uma visão de todo o campo. O que está funcionando em seu mercado? O que não está funcionando? O que você pode aprendeu com o sucesso e o fracasso dos outros?
Se você construiu um produto ou serviço útil e/ou cativante, você não precisa suar e agonizar sonhando com alguma campanha de marketing a cegas.
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Pessoas reais irão dizer exatamente como montar as várias partes de sua copy … muitas vezes eles vão mesmo te dar os “pontos de bala” reais e títulos que você vai acabar usando, palavra por palavra.
Esta não é algo preguiçoso de se fazer; é sabedoria na prática. Fale menos, ouça mais.
Sirva o seu público, ouça com atenção suas necessidades e desejos, ouça a linguagem que eles usam.
Se você ouvir atentamente, o seu público pode, eventualmente, te dar tudo o que precisa , incluindo grande parte da sua copy, sem grande esforço de criação. Ah, e lembre-se …
Cale e ouça!
Você tem uma boca e dois ouvidos, isso já é o suficiente para você entender todo o processo.
Sim, isso vai economizar seu tempo, além de te trazer grandes benefícios sem precisar fazer esforços exagerados. Use a sabedoria a seu favor.
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