Como Ser Um Verdadeiro Copywriter

Como Ser Um Verdadeiro Copywriter

Você realmente quer descobrir como ser um Copywriter?

Copywriting n√£o √© sobre escrever. √Č sobre criar, montar um conte√ļdo que seja persuasivo, eficiente e solucione o problema do leitor.

Os melhores Copywriters recolhem “peda√ßos” variados em suas pesquisas e¬†montam (como um quebra cabe√ßa)¬†as partes em uma¬†hist√≥ria verdadeira que ressoa com a vis√£o de mundo particular de uma audi√™ncia, atingindo o alvo em cheio¬†.

Então essa história é testada, refinada e implantado novamente. Uma história que se encaixa perfeitamente com sua audiência.

A montagem (criação) destes pedaços (deste quebra cabeça) é fundamental.

Embora voc√™ nunca vai saber se um “headline” (t√≠tulo)¬†, ou um conjunto de¬†pontos de bala (bullet points)¬†, ou uma¬†chamada √† a√ß√£o ( call to action)¬†ir√° ressoar com o seu p√ļblico – n√£o at√© que voc√™ monte tudo e jogue no mundo real para test√°-lo (publique).

Obs: Irei criar um artigo para falar sobre esses termos técnicos que um Copywriter usa

Uma pr√°tica comumente ignorada por muitos, mas extremamente valiosa, e que considero o melhor conselho de copywriting que voc√™ pode ter √©…

Cale e ouça.

  • Ou√ßa o criador (produtor) do produto que voc√™ est√° vendendo.¬†Deixe-o falar (por horas, se necess√°rio) sobre o que faz com que funcione, por que ele resolveu criar, o que este produto vai fazer por seus clientes.¬†Esta pr√°tica s√≥ pode te dar a maior parte da cria√ß√£o (montagem).
  • Ou√ßa a sua audi√™ncia (seu p√ļblico alvo).¬†O que eles est√£o dizendo – direta ou indiretamente – sobre o que eles realmente querem e precisam?¬†Se¬†a m√≠dia social¬†nos deu alguma coisa, √© uma capacidade sem precedentes para¬†ouvir as demandas e desejos de pessoas reais¬†, em tempo real.
  • Ou√ßa seus concorrentes.¬†√Č aconselh√°vel ter uma vis√£o de todo o campo.¬†O que est√° funcionando em seu mercado?¬†O que n√£o est√° funcionando?¬†O que voc√™ pode aprendeu com o sucesso e o fracasso dos outros?

Se voc√™ construiu um produto ou servi√ßo √ļtil e/ou cativante, voc√™ n√£o precisa suar e agonizar sonhando com alguma campanha de marketing a cegas.

Pessoas reais¬†ir√£o dizer¬†exatamente como montar as v√°rias partes de sua copy … muitas vezes eles v√£o mesmo te dar os “pontos de bala” reais e t√≠tulos que voc√™ vai acabar usando, palavra por palavra.

Esta não é algo preguiçoso de se fazer; é sabedoria na prática. Fale menos, ouça mais.

Sirva o seu p√ļblico, ou√ßa com aten√ß√£o suas necessidades e desejos, ou√ßa a linguagem que eles usam.

Se voc√™ ouvir atentamente,¬†o seu p√ļblico pode, eventualmente, te dar tudo o que precisa¬†, incluindo grande parte da sua copy, sem grande esfor√ßo de cria√ß√£o.¬†Ah, e lembre-se …

Cale e ouça!

Você tem uma boca e dois ouvidos, isso já é o suficiente para você entender todo o processo.

Sim, isso vai economizar seu tempo, além de te trazer grandes benefícios sem precisar fazer esforços exagerados. Use a sabedoria a seu favor.

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  • ninjahsobogay

    Ol√°. Conte√ļdo simples, mas bem objetivo! Gostei.

    • http://gerandoaguias.com/ Jader Tormen

      Opa,, obrigado pelo coment√°rio.

      Que bom que gostou do conte√ļdo.

      Qualquer ajuda que precisar basta me chamar aqui! ūüėČ

      Abraços.