Entendendo Sinais Sociais ( Social Signals) e SEO: Um Guia Simples

Entendendo Sinais Sociais ( Social Signals) e SEO: Um Guia Simples

Os tempos mudando no mundo do Seo e também em se tratando de mídias sociais e sinais sociais como forma de classificação nos mecanismos de buscas.

As Redes Sociais estão rapidamente se tornando a melhor maneira para as empresas/pessoas classificarem no topo dos resultados de pesquisas através do “feedback”” conhecido como sinais sociais

Este novo processo tornou-se um fator importante no sucesso (ou fracasso) de uma empresa de uma forma que não se pode comparar métodos de classificação tradicionais.

Definindo os Sinais Sociais

Sinais sociais são os likes, compartilhamentos, comentários, pins, tweets que as pessoas utilizam no Facebook, Twitter, LinkedIn, google+,Pinterest e outros sites de mídias sociais que são filtrados por vários motores de busca.

sinais sociais indicam que sua marca está sendo falado pelos consumidores, e isso melhora o seu ranking SERP porque os motores de busca ver sinais sociais como “recomendações” confiáveis.

O “Tradicional” Vs. O SEO Sinais Sociais

Durante anos, as estratégias de SEO tradicionais eram o caminho definitivo para garantir um ranking nos motores de buscas para um site.

Links de texto âncora, backlinks e palavras-chave foram uma parte vital de uma fórmula matemática que determinou em bons rankings SERP. No entanto, após muitas atualizações do Panda e do pinguim do Google , o foco começou a mudar mais para o valor do conteúdo de um site, e hoje ele mudou novamente para adicionar o feedback das pessoas na mistura com os sinais sociais.

O que os Sinais Sociais ( Social Signals) podem Fazer?

  • Os sinais sociais certos reduzem as taxas de rejeição e criam mais visitas de repetidas ( visitantes que retornam e tornam clientes.
  • Sinais sociais de uma página podem realmente afetar outras páginas dentro de um domínio para melhorar os critérios de classificação.
  • A votos, Views, Shares, Likes, Pins de páginas web podem potencialmente começar a substituir backlinks, e a melhoria da visibilidade da marca que os sinais sociais criam podem gerar novos links de entrada e produzir um efeito de “tag team” para mover um site mais elevado nas SERPs.

Por que Sinais Sociais estão invadindo o Seo Marketing ?

O crescente uso de sites de mídia social para compartilhar informações ou apenas manter contato mudou a forma como nos comunicamos, e os sinais sociais são o resultado natural dessa mudança de comunicação.

A pesquisa mostra que as pessoas agora optam por visitar determinados sites não por causa de uma classificação elevada do “Search Engine”, mas porque os amigos têm recomendado o site diretamente ou através de sinais sociais. Além disso, sites ligados socialmente têm melhorado as taxas de conversão junto com melhor fidelidade à marca e reconhecimento da marca, levando a comentários mais positivos através de sinais sociais.

Como as mídias sociais continuam crescendo, os consumidores vão olhar para os sinais sociais (prova social) para ajudá-los a fazer as melhores escolhas de produtos e serviços.

O que você deve fazer

Se sua empresa ainda não criou uma presença em mídias sociais, é hora de agir. Configure contas e publique conteúdo sobre o seu negócio em sites de mídia social como o Facebook , Twitter, LinkedIn, Google+ , Pinterest, e YouTube.

Se você está confuso ou inseguro sobre como proceder, existem empresas de gestão de mídia social profissionais que podem ajudar você começar.

Depois de criar seus sites, não deixe que eles estagnem ( atualizações constantes também é um fator que conta pontos no posicionamento de seu site).

Atualize regularmente seus sites sociais com conteúdo diversificado!

Lembre-se que, embora a mídia social agora desempenhe um papel significativo no ranking SERP, seu foco deve ainda estar em seu cliente em primeiro lugar e acima de tudo.

Não basta publicar conteúdo em prol da publicação de conteúdo; compartilhe conteúdo que seus clientes vão encontrar um verdadeiro valor.

Envolva-se com seus clientes através de discussões animadas e comentários, vídeos, imagens, concursos, enquetes, e qualquer outra coisa que provoque um feedback positivo. Esse é o maior valor que um cliente percebe a partir de sites sociais da sua marca, o mais provável é que eles vão dar likes, compartilhar e recomendar a sua marca para os outros.

A mídia social é agora a estratégia indispensável para manter sua marca na frente de seus clientes, e para manter seus clientes envolvidos em sua marca de uma forma que SEO tradicional somente não pode realizar.

Mas eu não tenho tempo para criar sinais sociais! Existe algum método para eu automatizar o processo

É claro que sim, eu mesmo tenho pouco tempo para poder interagir e ficar muitas horas do dia me envolvendo em mídias sociais. Mas meu problema foi solucionado quando conheci DripRevolution.

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