6 Estratégias Essencias de Seo Que Você Não Pode Deixar de Usar Se Quiser Rankear Bem Seu Site

6 Estratégias Essencias de Seo Que Você Não Pode Deixar de Usar Se Quiser Rankear Bem Seu Site

Se você fizer um ótimo trabalho com a sua otimização de mecanismo de busca (Seo marketing), isso poderá significar uma quantidade significativa de receita para o seu negócio.

Ao mesmo tempo, no entanto, é também uma iniciativa contínua. Depois de gerar um fluxo constante de tráfego de SEO, você precisa constantemente manter e melhorar o seu Seo marketing, a fim de manter os rankings com os quais você trabalhou tão forte.

Geralmente, os dois itens mais importantes necessários para classificar bem nos mecanismos de pesquisa são links para seu site (backlinks) e conteúdo – a parte difícil é criar um ótimo conteúdo e gerar esses backlinks ( era até agora).

Também é importante notar que o Google, o maior mecanismo de busca, tem centenas de fatores de classificação  com alguns fatores que têm mais peso do que outros e um dos que tem mais peso, como falado acima, são os backlinks.

Aqui estão seis importantes estratégias de Seo Marketing, que são essenciais para chegar no topo do google.

1.  Crie/conquiste/faça parceria com um influenciador que é um especialista em assuntos.

Um influenciador é alguém que as pessoas o escutam online. Quando se trata de otimização de mecanismos de pesquisa, ter um influenciador próximo significará que mais pessoas vão se conectar ao seu site, compartilhar as postagens do blog e confiar no seu conteúdo.

Se possível, tenha um influenciador que seja um especialista neste assunto para poder criar conteúdos em seu site. Esta pessoa pode ser você mesmo, alguém da sua empresa, família ou alguém com quem você faça uma parceria.

2.  Desenvolva uma estratégia de marketing de conteúdo.

Todo site deve ter uma estratégia de conteúdo focada em suas principais palavras-chave. Quando você cria conteúdo, como postagens no seu blog, vídeos, pdfs, relatórios de pesquisa e webinars, você está dando às pessoas algo para se conectar.

Além disso, o conteúdo que você cria pode classificar por si só nos motores de busca. Por exemplo, se você escrever uma postagem no blog sobre “Como melhor seu google page rank“, há uma possibilidade de classificar algumas das palavras-chave que você usa no título e na publicação do corpo do conteúdo, especialmente se a postagem for vinculada a partir de Outros sites ou muito compartilhado nas mídias sociais. Também ajuda se o seu site como um todo já possui links importantes de alta qualidade.

Isso resulta em alta autoridade de domínio, o que se traduz em melhores classificações para todo o seu conteúdo. Além disso, a criação regular de conteúdo mostra ao Google que seu site está vivo e ativo. Ao enviar este novo sinal de conteúdo para o Google de forma contínua, isso resultará em melhores classificações para o seu site como um todo.

3.  Gerar backlinks poderosos para o seu site e páginas.

Ter um influenciador e estratégia de marketing de conteúdo irá ajudá-lo a desenvolver backlinks para o seu site, mas também é importante procurar ativamente maneiras de fazer as pessoas se relacionarem com você.

Algumas das melhores maneiras de fazer isso é escrever para grandes sites (guest posts), fazer entrevistas em seu nicho e espalhar seu conteúdo para as pessoas que gostam. Você também pode contratar uma empresa de relações públicas (PR) ou uma empresa de SEO que tenha uma forte divisão de relações públicas digital para ajudá-lo com esta iniciativa.

** Além disso, você também pode usar ferramentas completas como o Money Robot para criar backlinks e melhorar muito o seo de seu site de uma forma automatizada.

4.  Deixe seu site pronto para ser usado no celular (Mobile). 

Em 2015, houve uma importante atualização do Google conhecida como Mobilegeddon . Isso significava que se você não tivesse uma versão móvel do seu site até 21 de abril de 2015, você perderia uma quantidade significativa de seus rankings na versão móvel das listas de pesquisa do Google.

Seu site precisa estar preparado para dispositivos mobile. Existem três tipos de opções aceitas para um site móvel aos olhos do Google: design responsivo, sendo configurado em um subdomínio móvel ou usado em um serviço dinâmico.

O Google também agora classifica sites maiores que aplicam SEO para seus aplicativos . Então, se você tem um aplicativo, verifique se você está investindo o tempo necessário para implementar o aplicativo SEO.

5.  Mova seu site para HTTPS, um site seguro.

Gary IIIyes, do Google, enviou este tweet em 18 de agosto de 2015, dizendo que “se você é um profissional SEO e não está recomendando HTTPS, você está errado e você deve se sentir mal por isso”. O “S” no HTTPS está em mostrando que o site é seguro ( tem informações criptografadas), e se o sua URL usa HTTPS (ssl)(https://exemplo.com) em vez de HTTP (http://exemplo.com), o seu site é seguro.

O Google quer que você mova seu site para HTTPS (agora já é considerado como um dos fatores para posicionamentos no mecanismos) que eles agora estão dando um impulso de classificação para sites que são seguros.

À medida que avançarmos, estaremos vendo muitos sites novos transferindo para o HTTPS.

  • Se você desejar obter uma SSL com ótimos preços, eu recomendo a NameCheap

6.  Adicione a marcação schema.org ao seu site.

Schema.org é um tipo de marcação que você pode colocar no código do seu site. Usando schema.org, você pode dizer ao Google que tipo de imagem em seu site é o seu logotipo, onde estão as suas opiniões, onde estão seus vídeos, que tipo de empresa você é, onde você está localizado e muito mais.

O Google insinuou ao longo dos últimos anos que o schema.org ajudará o seu site a ser melhor classificado na pesquisa do Google. John Mueller, do Google, há um tempo atrás, disse em um Hangout do Google que “com o tempo, schema é algo que pode também entrar no ranking, na verdade, hoje, já é considerado um fator! 🙂

Se você usa wordpress, pode obter um plugin schema.org gratuitamente aqui.

Extra

Velocidade do seu site também é um fator importante no ranking do seu site! Por isso busque ao máximo otimizar a velocidade de carregamento de seu site!

Caso você use wordpress eu recomendo wp fastest cache ou w3 total cache

Conclusão

Quando se trata de Seo marketing, estes são alguns dos itens mais importantes sobre os quais você pode se concentrar.

Certifique-se de que está adicionando conteúdo constantemente ( 1 vez por semana é suficiente) e de alta qualidade e gerando backlinks. Além disso, verifique se o site está pronto para mobile e totalmente seguro.

Além disso, também é importante seguir as melhores práticas de SEO normais que o google recomenda!

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