As 3 Etapas Simples de Como Criar Seu Primeiro Curso Online

As 3 Etapas Simples de Como Criar Seu Primeiro Curso Online

Criar cursos online pode ser uma ótima maneira de aumentar sua renda online e manter seus projetos digitais.

Voc√™ gasta muito tempo Na cria√ß√£o de conte√ļdo de qualquer maneira, juntar seu conte√ļdo em um curso para os seus leitores parece ser o pr√≥ximo passo l√≥gico.

No entanto, o pensamento de criar um curso online completo pode ser esmagadora para dizer o mínimo. Quanto tempo deve investir? O que você deve incluir? Onde você deve colocar o curso?

Criar o seu próprio curso on-line não precisa ser algo difícil se você tomar um momento para olhar para os 3 principais passos antes de começar.

1. Decidir para quem é o seu curso

… o que eles querem atingir ( seus objetivos ) e quais suas obje√ß√Ķes ( quais problemas seu curso ir√° solucionar ).

O maior problema que vejo quando as pessoas criam seu primeiro curso é que elas tentam torná-lo algo muito amplo.

Antes de come√ßar a montar o conte√ļdo ou criar v√≠deos, levar√° algum tempo para ficar realmente claro sobre exatamente sobre o que voc√™ est√° querendo fazer , e o que eles querem aprender durante o seu curso.

Pergunte a si mesmo algumas perguntas simples antes de começar a criar cursos online:

  • Quem √© a pessoa que vai comprar isso?
  • O que eles j√° sabem?
  • O que eles querem aprender durante este curso?
  • Quando de conhecimento t√©cnico estes t√™m?
  • Quanto tempo livre eles t√™m?
  • Qual √© o seu tipo de personalidade?

Quanto mais perguntas voc√™ perguntar sobre a pessoa que vai comprar o seu curso ( seu p√ļblico-alvo ), e o que eles j√° sabem, mais f√°cil ser√° pra voc√™ construir o seu curso.

Agora, quando voc√™ come√ßar a pensar sobre quanto tempo seu curso deve ter, a resposta torna-se “quanto tempo que o seu p√ļblico quer que seja?” Ou “Por quanto tempo voc√™ precisa ensin√°-los para¬†eles obterem os resultados que querem atingir?”

2. Como você irá entregar seu curso?

O conte√ļdo √© uma coisa, agora voc√™ precisa decidir sobre o melhor meio para entregar seu curso.

√Č de v√≠deo? Com o seu rosto para a c√Ęmera? Somente conte√ļdo em texto? Ou compartilhamento de sua tela?

√Č de √°udio?

Talvez seus clientes precisem de PDFs e informa√ß√Ķes para download?

Comece com o seu p√ļblico-alvo em mente e realmente pense sobre como eles querem consumir a informa√ß√£o.

Eles s√£o suscept√≠veis de estar fazendo o curso em transportes p√ļblicos no caminho para o trabalho de manh√£? Se assim for, o √°udio poderia desempenhar um papel importante em seu curso. √Č muito mais f√°cil de ouvir algo em movimento do que focar no v√≠deo.

O seu curso é muito prático, ou mais visual? Então, talvez o compartilhamento de tela ou vídeo baseado em slide irá desempenhar um papel importante como mostrar às pessoas como fazer algo.

O¬†seu curso √© muito pessoal, emocional ou diretamente relacionado com a sua experi√™ncia? Em seguida, compartilhar ¬†tela √© uma √≥tima maneira de se conectar com seu p√ļblico, construir confian√ßa e relacionamento, e permitir sentir quanto eles sabem sobre voc√™.

N√£o h√° resposta certa quando se trata de criar um curso, na realidade, voc√™ provavelmente vai usar uma combina√ß√£o de m√©todos e vari√°veis para ajudar os seus participantes realmente compreender o assunto. No entanto, certifique-se que voc√™ est√° realmente pensando sobre o melhor m√©todo para partilhar o seu conte√ļdo … ao inv√©s de apenas supor que algo vai dar certo ( deixe seu ego de lado ).

3. Decida sobre a sua plataforma

A tecnologia parece ser a coisa que assusta a maioria das pessoas quando se trata de montar um curso on-line, mas a verdade é que ela não tem de ser assustadora ou difícil.

Há muitas maneiras que você pode apresentar ou entregar o seu material. Daquelas plataformas que exigem um pouco de conhecimento, até métodos de entrega de cursos via grupos do facebook, você deve escolher o melhor meio.

A gama de op√ß√Ķes no mercado no momento permitem que voc√™ escolha algo que se adapte √†s suas necessidades.

Há três principais maneiras que você pode apresentar e entregar o seu curso on-line. Como sempre, há prós e contras de cada método, pense um pouco sobre qual deles pode melhor lhe servir.

Auto hospedado

Um curso auto hospedado é aquela que está hospedado em seu site. Há uma grande variedade de diferentes plugins disponíveis no momento em que permitem que você execute o seu curso diretamente em seu site.

Prós:
Voc√™ est√° completamente no controle de seu conte√ļdo, o seu material e a maneira de fazer as coisas.

Isto é particularmente importante se você está construindo um campo de assinantes, você vai conseguir ser mais conhecido no seu setor e será fortemente ligado à sua marca.

Contras:
Você precisa ser um pouco mais de conhecimento técnico para esta opção, embora a maioria dos plug-ins novos são bastante amigáveis e simples de utilizar.

Plataformas de aprendizagem online

A plataforma de aprendizagem on-line com suporte √© aquele que hospeda o seu curso (alguns exemplos destes s√£o hotmart e monetizze). Estas plataformas permitem que voc√™ fa√ßa o que voc√™ faz melhor, criar conte√ļdo, enquanto eles tomam o controle de todo o trabalho t√©cnico. Estes servi√ßos cobram taxas por venda realizada.

Prós:
Alguém cuida de toda a tecnologia para você.

Contras:
Taxa de utilização. Embora estas taxas não são grandes, eles são algo que você precisa levar em conta.
O conte√ļdo n√£o est√° mais em seu site.

Mercado de conte√ļdo

O exemplo mais conhecido de um mercado de conte√ļdo √© a plataforma Udemy, embora n√£o seja a √ļnica.

Um lugar de mercado de conte√ļdo √© como uma plataforma de aprendizagem on-line em esteroides. Ele n√£o s√≥ abriga todo o seu material, mas muitas vezes vai vend√™-lo para o seu p√ļblico sem sua ajuda. Isto pode parecer a solu√ß√£o perfeita, mas h√° algumas coisas importantes que voc√™ deve ter em mente, se voc√™ optar por ir nessa dire√ß√£o.

Prós:
Eles cuidam da tecnologia para você.

Eles têm uma base de audiência e de usuário existente.

Contras:
Plataformas como estas muitas vezes têm muito mais controle sobre o seu curso do que você pode gostar.

Por exemplo, Udemy n√£o s√≥ tem crit√©rios claros para a forma como voc√™ tem que construir o seu curso (incluindo o n√ļmero de v√≠deos que voc√™ deve ter, o comprimento dos seus v√≠deos etc. ).¬†Eles tamb√©m t√™m uma estrutura de pre√ßos muito clara. Eles, muitas vezes colocam o pre√ßo do curso como eles entenderem, e v√£o coloca-lo √† venda quando quiserem.

Obviamente, os diferentes lugares de mercado de conte√ļdo t√™m crit√©rios diferentes, mas √© importante lembrar que voc√™ perde um monte de controle sobre o seu curso.

Quando se trata de criar cursos online, não há resposta certa, mas investindo o tempo para pensar sobre estas três etapas principais, poderá te guiar bem o seu caminho.

Você também pode querer após criar seu curso usar algumas estratégias de marketing digital Aqui.

Ou se ainda está indeciso por onde começar, você pode conhecer este curso e adquirir mais conhecimento nesta área de marketing digital.

Deu pra entender um pouco o processo de criar cursos online? Deixe seu feedback abaixo para saber se realmente este artigo te ajudou. ūüėČ

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