Um logotipo é um componente crítico de qualquer negócio verdadeiramente bem-sucedido. É desnecessário dizer que é o logotipo que é considerado o “rosto” da empresa.
Quando um visitante vem ao seu website, a primeira coisa que é lembrada (ou não lembrada devido a sua qualidade) é, naturalmente, o logotipo. Este símbolo acompanhará seu negócio não somente no website da empresa, mas também em vários produtos promocionais – desde cartões de visita a outdoors.
Portanto, você deve definitivamente dedicar mais tempo ao seu cuidadoso desenvolvimento e aperfeiçoamento. Bem, para que esta tarefa não seja muito difícil, aqui estão algumas dicas importantes para criar um emblema para um negócio com o fabricante do Turbologo.
O que é um logotipo e por que eu preciso de um?
Um logotipo é uma imagem gráfica que frequentemente carrega algum tipo de significado: a idéia do criador, a direção da empresa, suas principais características e muito mais.
Um bom logotipo reflete toda a essência do negócio, por isso é muito importante que ele crie uma impressão agradável e necessária, permanecendo na memória dos clientes potenciais. Desta forma, você obtém reconhecimento e credibilidade. Mas para que o logotipo se torne reconhecível, você precisa maximizar os possíveis toques com clientes potenciais, colocando-o em mídias sociais, banners, publicidade contextual e outros lugares populares. Às vezes é difícil para os novatos conseguirem isso. É por isso que aconselhamos que você preste atenção exatamente ao gerador do logotipo. Aqui estão algumas dicas chave para um trabalho competente.
Dicas para fazer um logotipo perfeito no criador
Este tópico é bastante extenso, portanto, um artigo não é suficiente para considerar cada uma das regras. Ainda assim, existem regras obrigatórias, sabendo que você pode tentar projetar seu logotipo pessoal sem ajuda externa.
Reduza o número de cores. O ideal é que haja apenas uma cor, pois assim será mais fácil de repetir em diferentes meios. Se você quiser algo mais variado, não deve exceder três cores. Um grande exemplo é o logotipo da famosa empresa Nike.
Reduza o número de elementos. Para que um logotipo funcione plenamente, ele deve ser simples e claro. Elimine o uso de detalhes desnecessários para torná-lo reconhecível a qualquer distância.
Usar um fundo transparente. Ao projetar um logotipo, vale a pena pensar em como ele será em diferentes fundos. Para evitar problemas, é melhor fazer um logotipo sobre um fundo transparente em formato PNG. Dessa forma, você pode facilmente colocá-lo em qualquer fundo.
Seja versátil. Ao criar um logotipo, lembre-se de que ele deve parecer igualmente atraente em todos os meios. Quanto mais simples o logotipo, mais fácil será o seu uso.
Escolha cores relevantes e tons agradáveis, não use cores que sejam muito cáusticas ou desagradáveis.
Seja Relevante. Como o logotipo é o “rosto” de sua empresa, um cliente em potencial deve fazer uma comparação visual com seu negócio, olhando para ele. Isto é, se sua empresa lida com brinquedos, então deve haver, por exemplo, um ursinho de pelúcia ou qualquer outra imagem reconhecível.
Se você quiser um logotipo mais original, compre uma conta PRO ou uma assinatura. Os pacotes padrão geralmente oferecem versões mais enfadonhas e esparsas de logotipos.
Depois de obter várias opções de logotipos, você deve definitivamente ouvir as opiniões dos outros sobre cada opção. Essa é a única maneira de você poder escolher a imagem que melhor interage com seus consumidores.
Especifique mais dados brutos no fabricante, designe mais elementos, cores e detalhes desejados.
Tente criar alguns logotipos de teste antes de pagar pela versão completa do remetente.
Conclusão
Portanto, tanto quanto você pode ver a partir deste material, criar um logotipo não requer conhecimentos sobrenaturais, portanto, não é tão difícil de projetar. Mesmo assim, vale a pena usar todas as dicas sugeridas para evitar erros comuns. Mais uma vez, se você duvida de suas próprias habilidades, o gerador Turbologo está sempre pronto para ajudá-lo.
- Saiba mais também: Como Criar Aplicativos