Marketing Digital Forum Quero Registrar

Para Todo Empreendedor Digital Com Vontade de Vencer!

Tudo sobre otimização de taxas de conversão para seu negócio online. Veja dicas, truques, estratégias, ferramentas de otimização, como elevar taxas e muito mais...
#264
O que é otimização da taxa de conversão?

A otimização da taxa de conversão (CRO) é o processo sistemático de aumentar a porcentagem de visitantes do site que realizam uma ação desejada, seja preenchendo um formulário, tornando-se clientes ou não.

O processo de CRO envolve entender como os usuários se movimentam pelo seu site, quais ações eles realizam e o que os impede de concluir suas metas.

O que é uma conversão?

Uma conversão é o termo geral para um visitante que conclui uma meta do site. Objetivos vêm em muitas formas e tamanhos. Se você usa seu website para vender produtos, a meta principal (conhecida como macro conversão) é que o usuário faça uma compra.

Há conversões menores que podem acontecer antes que um usuário conclua uma conversão macro, como se inscrever para receber e-mails. Essas são chamadas de micro conversões.

Exemplos de conversões

Macro conversões:

[*] Comprar um produto do site
[*] Solicitar uma cotação
[*] Inscrever em um serviço

Micro conversões:

[*] Inscrever-se para listas de e-mail
[*] Criar uma conta
[*] Adicionar um produto ao carrinho

O que é uma taxa de conversão?

A taxa de conversão do seu site é o número de vezes que um usuário conclui uma meta dividido pelo tráfego do seu site. Se um usuário puder ser convertido em cada visita (por exemplo, comprando um produto), divida o número de conversões pelo número de sessões (o número de vezes exclusivas que um usuário acessou seu site). Se você vender uma assinatura, divida o número de conversões pelo número de usuários.

A otimização da taxa de conversão acontece depois que a visita chega ao seu site. Isso é diferente da otimização de conversão para SEO ou de anúncios pagos que se concentram em quem clica no seu site a partir dos resultados de pesquisa orgânica, quantos cliques você recebe e quais palavras-chave geram tráfego.

Como calcular a taxa de conversão

Se um usuário puder ser convertido cada vez que visitar o site:

Imagine que possuímos um site de comércio eletrônico. Um usuário pode fazer uma nova compra a cada sessão. Queremos otimizar para que eles façam o maior número possível de compras. Se um usuário visitar o site três vezes, isso seria três sessões e três oportunidades para conversão.

Vamos nos aproximar das três sessões do nosso usuário e como elas se comportaram:

- Sessão 1: Sem conversão - o usuário estava se familiarizando com o site e pesquisando.
- Sessão 2: O usuário comprou um produto no site. Esta é uma conversão!
- Sessão 3: O usuário voltou e comprou um novo produto - outra conversão!

Mesmo que eles tenham comprado dois itens, esta é um único pedido e, portanto, conta como uma única conversão.

Para descobrir nossa taxa de conversão, pegamos o número de pedidos exclusivos e dividimos pelo número total de sessões.

Para nosso usuário imaginário, eles converteram duas das três vezes em que chegaram ao site.

Para descobrir a taxa de conversão do seu site, você verá todos os pedidos exclusivos dividindo o número total de sessões.

Agora imagine que nós possuímos um segundo site .

Nosso site vende uma assinatura para uma entrega mensal. Um usuário pode voltar várias vezes, mas depois de comprar uma assinatura, ela não será convertida novamente.

Vamos ver o exemplo de um comportamento do usuário:

Sessão 1: o usuário chegou ao site pela primeira vez para explorar o serviço. Sem conversão.
Sessão 2: O usuário assinou nosso serviço mensal - esta é a nossa conversão!
Sessão 3: O usuário voltou para ler artigos do blog e bisbilhotar.

Nosso usuário aqui não pode converter cada vez que visitar o site. Então, em vez de olhar para o número de sessões, precisamos medir o sucesso da conversão pelo número de visitantes.

Para descobrir a taxa de conversão de nosso site, pegamos o número de pedidos exclusivos e o dividimos pelo número de usuários únicos.

5 maneiras que CRO beneficia o SEO

Embora não necessariamente diretamente relacionado à atração de tráfego orgânico do site ou à classificação em uma página de resultados de mecanismo de pesquisa (SERP), a otimização da taxa de conversão traz benefícios distintos para o SEO. Estes incluem:

1.Informações aprimoradas do cliente . A otimização da taxa de conversão pode ajudar você a entender melhor seu público-alvo e descobrir qual idioma ou mensagem é mais adequado às necessidades deles.

A otimização da taxa de conversão procura encontrar os clientes certos para sua empresa. Adquirir mais pessoas não é bom para o seu negócio, se não for o tipo certo de pessoas!

2.Melhor ROI . Maior taxa de conversão significa aumentar os recursos que você tem. Ao estudar como aproveitar ao máximo seus esforços de aquisição, você obterá mais conversões sem precisar atrair mais clientes em potencial.

3.Melhor escalabilidade. Embora o tamanho do público possa não aumentar à medida que sua empresa cresce, o CRO permite que você cresça sem ficar sem recursos e clientes em potencial. O público não é infinito. Ao transformar mais visitantes em compradores, você poderá expandir seus negócios sem ficar sem clientes em potencial.

4.Melhor experiência do usuário . Quando os usuários se sentem inteligentes e sofisticados em seu website, eles tendem a permanecer por perto. O CRO estuda o que funciona no seu site. Tomando o que funciona e expandindo, você fará uma melhor experiência do usuário. Os usuários que se sentem fortalecidos pelo seu site se envolverão mais com ele - e alguns podem até se tornar evangelistas da sua marca.

5.Confiança aprimorada. Para que um usuário compartilhe seu cartão de crédito, e-mail ou qualquer tipo de informação pessoal, ele deve confiar genuinamente no site. Seu site é seu vendedor número um. Assim como uma equipe de vendas interna, seu site precisa ser profissional, cortês e pronto para responder a todas as perguntas de seus clientes.

A chave para uma otimização bem-sucedida

Para otimizar as taxas de conversão, você precisa saber onde, o que otimizar e para quem otimizar. Esta informação é a pedra angular para estratégias de CRO bem sucedidas.

Se você não coletar dados, então você fica fazendo alterações com base apenas nos "sentimentos intestinais". Mas tomar decisões apenas com intuição e não enraizar suposições nos dados pode ser um desperdício de tempo e dinheiro.

O método de análise

Esse método, também conhecido como análise quantitativa de dados, fornece números concretos sobre como as pessoas realmente se comportam em seu site. Comece com uma plataforma sólida de análise da web, como o Google Analytics. Em seguida, adicione o acompanhamento para suas conversões.

Usar o CRO com base em análise pode responder a perguntas importantes sobre como os usuários interagem com seu site. A análise quantitativa fornece informações como:

- Onde as pessoas entram em seu site, ou seja, em qual página elas acessam primeiro
- Com quais recursos eles se envolvem, ou seja, onde em uma página ou em seu site eles gastam seu tempo
- Em que canal e referenciador os trouxeram, ou seja, onde encontraram e clicaram em um link para seu site
- Quais dispositivos e navegadores elas usam
- Quem são seus clientes (idade, demografia e interesse)
- Onde os usuários abandonam seu funil de conversão, ou seja, onde ou durante quais atividades os usuários deixam seu site

Esta informação permitirá que você saiba onde concentrar seus esforços.

Ao colocar seu esforço nas páginas mais envolvidas e valiosas para seus usuários, você verá o maior impacto.

O método das pessoas

Fazer sua análise quantitativa primeiro é especialmente valioso se você tiver um site grande com conteúdo diversificado, pois permite que você saiba, a partir de uma perspectiva de números, onde concentrar seus esforços. Mas agora que você sabe como os usuários interagem com seu site, você pode analisar o "porquê" por trás do comportamento deles.

Esse método focado nas pessoas, conhecido como análise de dados qualitativos, é mais subjetivo. Você precisará dos dados quantitativos discutidos acima para identificar quem deve estar perguntando. Você não pode otimizar para todos os usuários, então otimize para o usuário ideais, ou seja, o usuário que é mais importante ter como cliente.

Formas de obter esses dados:

[*] Pesquisas no local
[*] Teste do usuário
[*]Pesquisas de satisfação

A análise qualitativa ajuda a otimizar as conversões fornecendo informações sobre usuários, como:

- Por que eles se envolveram?
- Por que eles decidiram originalmente visitar seu site ou navegar para uma página específica? E quanto a página ou produto apelou para eles?
- O que eles acham que seu site oferece que o diferencia dos concorrentes?
- Existe algum recurso ou serviço oferecido pela sua empresa que torne a compra de você uma experiência melhor?
- Que palavras eles usam para descrever seus produtos, serviços e os pontos problemáticos que eles abordam?
- Como eles descreveriam seu produto ou serviço para um amigo?
- Em essência, como eles falam sobre o que você faz?

Há certas coisas que os dados brutos por si só não podem informar sobre o que levou um usuário ao seu site ou como melhorar sua experiência. No entanto, ao combinar essas informações com seus dados de análise, você pode obter um entendimento muito melhor das páginas do seu site que apresentam as melhores oportunidades para otimizar e engajar o público-alvo que você deseja segmentar.

O mau método

Isso vem em muitas formas. Alguns métodos de CRO que não tão eficazes incluem:

- Adivinhações, palpites e sentimentos
- Fazer e tomar determinadas ações porque o seu concorrente está fazendo isso
- Execução de alterações com base na opinião de pessoas fora do negócio

Todos esses exemplos têm algo em comum: eles não são baseados em dados e podem ser vistos aleatoriamente no escuro.

É melhor gastar o tempo reunindo e analisando os dados para que você possa criar testes significativos com base em insights claros.

Ninguém adora executar testes que falham.

Gostou dessa publicação aqui no Marketing Digital Forum? Deixe seu comentário na discussão abaixo! ;)
#304
Conversion rate optimization (CRO) is the method of increasing the percentage of website users taking the desired action — whether it's filling out a form, being customers or not. The CRO cycle includes understanding how users pass around the site, what behaviors they are taking and what prevents them from achieving their goals.

Having traffic to your website is awesome but it's almost pointless if the traffic doesn't convert. Here are some of the ways that will help you to improve the conversion rates. :)

Use video to humanize your brand
Create dedicated landing pages for pay-per-click ads.
Use tangible action verbs.
Recommend related products.
Include a clear value proposition.
Offer various payment options.

You can also refer this link to more about how to improve the conversion rate: https://bit.ly/34KK63A

Prep Away Dumps Privacy and Security: Concerns a[…]

Options in contrast to Test Dumps While test dumps[…]