Marketing Digital Forum Quero Registrar

Para Todo Empreendedor Digital Com Vontade de Vencer!

Discussão geral para quem quer aprender da melhor forma e usando as melhores estratégias de marketing para vender produtos físicos. Muitas dicas e estratégias disponíveis aqui.
#47
Como Criar Uma Loja Virtual? Essa pergunta muitas pessoas estão fazendo diariamente!

Uma plataforma de -commerce é uma ótima ferramenta que pode ajudá-lo a construir uma loja online, mesmo que você não tenha conhecimentos técnicos.

Há apenas um pequeno problema. ...

Qual delas é o melhor plataforma de comércio eletrônico para você?

Há muitos delas, e todos parecem prometer fazer uma loja online simples. Eles também parecem oferecer ferramentas e recursos semelhantes.

É meio confuso, não acha?

Não é fácil classificar todos os jargões técnicos e encontrar a plataforma que é ideal para você - especialmente se você é iniciante e novo no mundo de vendas de produtos on-line.

Pode tornar-se ainda mais assustador se você se considera um usuário de computador normal (não desenvolvedor nerd, mas apenas confortável com computadores para tarefas diárias). A ideia de como criar uma loja virtual que pode vender produtos e ganhar dinheiro para você soa um pouco maluco, certo?

Mas você sabe o que?

É totalmente viável para você - um software de comércio eletrônico hoje em dia que pode ajudá-lo a obter um negócio on-line.

Se você está pensando em criar sua própria loja on-line e procura algumas ideias para ter uma plataforma boa de e-commerce, esse artigo irá te ajudar muito a tomar sua decisão.

Quando começamos a construir lojas on-line para dar início ao nossos negócios paralelos enquanto trabalhávamos no nosso dia, não sabíamos por onde começar, como construir um bom site, como fazer o upload de produtos ou como se conectar à loja ao processadores de pagamentos. Era irresistível, pelo menos.

QUAIS SOFTWARES DE ECOMMERCE TEM SUA PRÓPRIA HOSPEDAGEM E QUAIS SÃO DE HOSPEDAGEM EM SEU PRÓPRIO SERVER?

Existem duas maneiras principais de construir uma loja de comércio eletrônico:

  • Software de comércio eletrônico hospedado (mais fácil de usar)
  • Software autônomo de comércio eletrônico de código aberto (mais avançado)
A boa notícia é que ambos podem permitir que você crie uma loja online.

Mas neste artigo vamos falar de 3 softwares que você não precisa ter uma hospedagem para utilizar. Que na verdade são mais fáceis de utilizar e de criar uma loja virtual mais rápido. Se você quer ter sua própria hospedagem e usar estes softwares, iremos criar novos artigos nas seções de e-commerce aqui do fórum Marketing digital e lhe mostrar mais detalhes.

Por enquanto você pode acompanhar este artigo para tirar suas dúvidas.

No entanto, dependendo do grau de personalização que você precisa, do volume de produtos que você está vendendo e da magnitude da curva de aprendizado que você está disposto a realizar (o que leva tempo e energia), um será mais adequado para você do que outros.

Uma plataforma de e-commerce hospedado permite que você crie uma loja de comércio eletrônico sem que você tenha que ter conhecimento técnico!

Quem deve usar um carrinho de compras de Ecommerce hospedado?

Aqui estão os 3 principais motivos pelos quais as pessoas querem usar um construtor de comércio eletrônico hospedado:

1. Você não quer se preocupar com hospedagem, segurança ou quaisquer aspectos técnicos do funcionamento da sua loja online.

Basicamente, esses construtores de lojas on-line oferecem ferramentas/recursos de comércio eletrônico e cuidam de todos os aspectos administrativos do sistema técnico de operar o site para que você não tenha que desempenhar o papel de ser seu próprio gerente de TI. Isso permite que você se concentre em sua empresa em vez disso.

2. Você quer soluções rápidas - onde todas as ferramentas do carrinho de compras estão pré-instaladas e estão prontas para você usar imediatamente.

Todas as ferramentas que você precisará para executar uma loja online como gerenciamento de produtos e processadores de pagamento já estão integrados ao construtor de comércio eletrônico hospedado. Não há trabalho de integração, e a configuração mínima precisa ser feita.

Todos eles funcionam imediatamente. Se você ficar preso, eles têm equipes de suporte dedicadas para ajudar.

3. Você quer ser capaz de construir seu site usando a tecnologia simples de arrastar e soltar que não requer habilidades de codificação.

A ideia é que o carrinho de compras hospedado "esconde" todos os códigos e cria uma interface de usuário simples e não técnica para você criar seu próprio site (usando a tecnologia de arrastar e soltar para inserir seu conteúdo, como imagens, galerias, etc.) Carregue seus produtos, conecte seu site a um processador de pagamento, para que você possa começar a vender muito rapidamente.

A desvantagem é que não há muita flexibilidade para você se você quiser modificar as funções fornecidas por esses provedores de software de comércio eletrônico.

O que pensamos sobre essas plataformas construtoras de lojas virtuais?

Depois de testar vários construtores de comércio eletrônico hospedados, cumprimos o que pensamos ser uma lista de bons softwares adequados para usuários iniciantes /intermediários. Nós enumeramos nossas recomendações bem selecionadas abaixo.

Tenha em mente alguns dos principais benefícios do uso do software de comércio eletrônico hospedado:

  • Você pode construir uma loja virtual funcional muito rapidamente (geralmente em alguns dias)
  • Você não precisa saber como codificar (embora possa ajudar, mas não uma necessidade)
  • Você não precisa contratar desenvolvedores caros.
  • Eles têm equipes dedicadas para responder suas perguntas.
  • Eles gerenciam todas as partes técnicas que operam um site (hospedagem, segurança, codificação, etc.), então você não precisa se preocupar com isso.
Após uma série de testes e erros, descobrimos que o uso de um software de carrinho de compras hospedado é a maneira mais rápida para que possamos configurar sem ter dor de cabeça e começar a ganhar dinheiro.

Agora, sem delongas, abaixo nos selecionamos as top 3 plataformas para você ter sua loja online rapidamente. Confira e escolha qual se encaixe melhor para suas necessidades.

Shopify

Imagem

Shopify tem tudo em termos de uma configuração fácil, com uma área de painel útil para adicionar rapidamente os produtos, personalizar o visual do seu site e muito mais.

É legal porque Shopify pergunta se você está pensando em mover-se de outra plataforma durante o processo de inscrição.

O sistema fornece um link para a importação de produtos de sua loja anterior, caso você esteja mudando.

Adicionar um produto é claro e fácil, com campos para títulos, descrições, preços e muito mais. A razão que eu acho que isso é mais fácil de usar do que qualquer outra plataforma é porque ele explica o que cada campo é erves, removendo todas as dúvidas ao digitar informações.

Volusion

Imagem

O sistema de construção de loja virtual da Volusion também é excelente e bem simples.

É importante notar que a empresa tem uma área de criação de produtos bastante limpo. Pode não ser tão bonito quanto Shopify, mas ele faz o truque necessário para criar uma loja online de forma rápida.

O grande problema é quando você precisa voltar e alterar o layout ou design de suas páginas, uma vez que a conhecimento em codificação é quase uma obrigação, mas mesmo assim, se sentir dificuldade, o suporte deles é excelente, e pode te ajudar muito!

Big Commerce

Imagem

Ao lado de Shopify, Bigcommerce tem o dashboard mais limpo e mais claro, com instruções de como criar uma loja virtual dentro de alguns minutos, seguindo suas orientações passo a passo.

Na verdade, o painel parece surpreendentemente semelhante ao Shopify, com módulos para aceitar cartões de crédito, personalização de sua loja e muito mais.

Opções de codificação estão disponíveis em Bigcommerce , e as características do projeto são bastante úteis, mas eu ainda prefiro ter um editor de arrastar e soltar.

Se você ainda está incerto sobre qual plataforma de e-commerce melhor se adapta às suas necessidades, então, você deve começar a utilizar antes de tomar sua decisão. Cada empresa oferece um teste gratuito, e minha sugestão é que você utilize cada uma, antes de fazer sua decisão final.

Se você já utilizou e tem sua opinião formada, deixe seu comentário abaixo para ajudar os nossos membros que ainda estão com dúvida. :)
#256
Muito bom o texto, didático e passa bem como usar as plataformas. Seria legal acrescentar algo sobre segurança, por exemplo, como integrar essas plataformas de ecommerce com widgets de envio de SMS como a RingCaptcha, Twillio e Infobip. Sei que as que não tem widget para integração com as plataformas, tem um modelo simples de implementação para envio de SMS focado em autenticação de dois fatores.
Adm@MdF liked this
#271
Olá, eu acho que a informação que você se refere é excelente e muito útil para mim, pois eu quero que o meu negócio para surgir, tanto que eu contratei a agência de publicidade para fazer a marca do meu negócio é plenamente reconhecido no mercado em que eu consigo aumentar minhas vendas e aumentar meus lucros e, assim, melhorar a minha qualidade de vida e da minha empresa.

Ông Nông Dân Bình Định: T[…]

Learning to read odds accurately is essential for […]