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Como usar o marketing offline com eficácia. Aprenda neste forum principal as melhores ideias, dicas, estratégias, ferramentas para poder destacar offline usando seu marketing.
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Marketing vem tendo uma grande mudança de paradigma com o surgimento de negócios on-line e móvel.

Criação de uma página no Facebook para negócios, tweets sobre notícias da indústria, envio de notificações push de venda para os clientes, entre outros meios ... os canais que usamos para conversar com leads e clientes estão evoluindo a cada dia.

Embora essas plataformas sejam notavelmente eficazes - não estaríamos no negócio se não fossem - as empresas mais bem-sucedidas ainda praticam uma combinação de estratégias de marketing offline e online para gerar leads e aumentar as vendas.

Anúncios de calçada, brindes da marca (como canetas,bonés ou camisas) e doações locais são exemplos de marketing off-line de guerrilha. Essas ações simples são maneiras fáceis de espalhar o nome da empresa em formas sutis, mas eficazes.

Abaixo, prestamos homenagem às estratégias de marketing da velha escola ou marketing offline que ainda funcionam muito bem hoje em dia

Distribua cartões de visita sempre que possível

Esta é talvez a opção mais fácil e mais barata, razão pela qual ela encabeça a lista. Você pode passar cartões de visita para os vizinhos e as empresas, publicar em boletins públicos, colocá-los em livros relevantes ou revistas no consultório de médicos por exemplo, e outras formas diferenciadas para "espalhar a palavra" sobre a empresa.

Para um objeto pequeno, os cartões de visita possuem um enorme potencial .

Doe Presentes ou Produtos como Prêmios de Concursos realizados

Doe! Essa é uma palavra poderosa no marketing offline. Esta é uma maneira simples de estabelecer uma conexão pessoal com o público ao participar de uma boa causa. No mínimo, os vencedores vão usar seus produtos ou serviços, e você pode até ganhar referências e visibilidade.

Fale em Eventos

Encontre um evento relacionado à sua indústria e prepare um discurso educativo e significativo . Isso deixa uma impressão duradoura, compartilhando uma posição em sua indústria e cria uma representação visual do seu negócio.

Se você não sente que tem autoridade suficiente na sua indústria para entregar um discurso eficiente, ainda é útil participar dos eventos. Apresente-se e em rede com os outros. Os relacionamentos que você constrói podem ajudar a mover positivamente o marketing em seu negócio.

Comunique-se com publicações locais

Lance um comunicado de imprensa para uma revista ou jornal que alveja seu público. Os comunicados de imprensa são uma maneira simples de mostrar um evento importante ou marco para o seu negócio, e uma publicação direita pode gerar uma atenção valiosa para o seu negócio.

Mantenha-se ativo e forme o maior número possível de relacionamentos com a imprensa - eles serão úteis.

Envie correspondências tradicionais por correio

Mesmo na era do e-mail, o envio de cartas por correio ainda é um método de marketing aceitável.

Você ficaria surpreso com quantas pessoas preferem ofertas físicas. É mais caro, mas as taxas de conversão podem ser muito melhores, pois você perde ou não abre os dados que você recebe de campanhas de e-mail, e você vai se destacar ainda mais pois são poucas as empresas/negócios que fazem isso.

Envie cupons ou novas atualizações de produtos, amostras de produtos, boletins informativos ou qualquer coisa que você ache que pode promover o seu negócio melhor. Esta é definitivamente uma abordagem mais personalizada para o marketing.

Faça chamadas frias

Elabore uma lista de clientes potenciais e ligue para eles. Bem, em primeiro lugar estabeleça uma estratégia de chamadas frias, em seguida, faça.

Adapte a conversa a cada cliente e esteja atento ao seu tempo e necessidades. Embora seja tipicamente mais de um movimento de vendas, ligações estratégicas pode ajudá-lo a construir relacionamentos colaborativos com outras empresas e potencialmente ganhar alguns novos clientes ao longo do caminho.

Participe de Feiras

Feiras podem colocá-lo sob o mesmo teto da sua concorrência. Você pode estudá-los, verificar os seus materiais de marketing e, geralmente, obter uma visão real de sua estratégia.

Naturalmente, feiras são também oportunidades impressionantes de apresentar seu produto ao mercado. Colaborar com outros profissionais e procurar oportunidades de crescimento trabalhando em conjunto!

Redimensione sua apresentação

Fortaleça sua marca reavaliando sua apresentação. Como você se compara à concorrência?

Talvez seja hora de atualizar métodos desatualizados que não estão enviando a mensagem certa para clientes potenciais.

Tire um tempo para revisar e inovar; A menor mudança pode fazer uma grande diferença!

Comemore o Sucesso

Organize uma festa, reunião de negócios ou alguma forma de evento comemorativo para compartilhar seu sucesso.

Talvez você tenha alcançado uma grande parceria ou lançado um novo serviço.

Aproveite a oportunidade para reconhecer sua equipe e incentivar sucessos futuros. Suas celebrações são obrigadas a chamar a atenção de seu público-alvo e garantir alguns negócios futuros.

Patrocine um Evento Comunitário

Se as finanças o permitirem, esta é uma maneira fenomenal de espalhar sobre sua marca.

Em vez de apenas se apresentar em um evento, assuma a liderança e patrocine um.

Quando você é o anfitrião, você pode lidar com a mercadoria. Dê produtos de marca, cupons, panfletos e cartões de desconto. Isso cria uma imagem de marca positiva que as pessoas respeitam.

Conclusão

Essas dicas variam amplamente em custo e esforço, mas elas podem gerar um impacto ositivop e misturar com seus esforços de marketing digital.

Então, bem-vindos a novas tecnologias e estratégias, mas não se esqueça de suas raízes no marketing off-line! Você pode ter um pouco de diversão ao longo do caminho.

O que você acha? Se você tiver alguma dúvida sobre o marketing off-line ou mesmo uma nova estratégia, poste aqui para podermos discutir saudavelmente! ;)
#206
adm@mdf essas estratégias são realmente bem úteis atualmente. Uma coisa que que deve ser explorada com mais cuidado na parte offline é as panfletagens. Os panfletos se forem entregues de forma seguimentada funciona muito bem. Um exemplo disso foi uma empresa onde trabalhei , ela era especializada em reformas e ampliações. Uma estratégia utilizada e que deu muito certo foi a panfletagem em condomínios. Marcava-se uma reunião e após essa reunião entregava-se o panfleto mais o cartão. O que estava atraindo os clientes era os panfletos.
Isso traz mais eficiência do que distribuir de forma aleatória.
Ótimo artigo.
#208
Excelentes dicas. Muitos que trabalham pela internet esquecem ou simplesmente ignoram essas estratégias. Muito obrigado por compartilhar isso. Grande abraço.

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