- Sex Fev 10, 2017 1:32 pm
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Estratégia de mídia social em 8 etapas
Uma das principais teses que empregamos em nosso processo de estratégia de mídia social é esta:
Os melhores planos estratégicos de mídia social são ferramentas agnósticas e definem objetivos e métricas que substituem qualquer local social específico.
Etapa 1: Construa uma Arca
Ninguém deve "possuir" estratégia de mídia social em sua empresa/negócio. Impactos sociais devem estar em todos os cantos da empresa , e deve ser mais como o ar (em toda parte) do que como água (você tem que ir buscá-la).
Assim, o primeiro passo no processo é criar uma equipe multifuncional para ajudar a conceber e operar o restante da estratégia.
Passo 2: Ouça, veja e compare
É uma velha estratégia de mídia social, mas "ouvir" ainda é um bom conselho que muitas vezes é ignorado. A realidade é que seus clientes (e concorrentes) lhe darão um bom guia para onde e como você deve ser ativo na mídia social , se você ampliar a sua audição (e a visão) social além de sua marca.
Passo 3: Qual é o ponto principal (foco)?
Sim, você pode usar as mídias sociais para ajudar a realizar vários objetivos de negócios. Mas as melhores estratégias de mídia social são aquelas que se concentram (pelo menos inicialmente) em um raciocínio mais estreito. O que você quer principalmente usar como estratégia nas mídias sociais? Consciência da marca? Vendas? Lealdade e retenção? Escolha um.
Etapa 4: Selecionar Métricas de Sucesso
Como você vai determinar se isso realmente está fazendo a diferença em seu negócio? Quais as principais medidas que você usará para avaliar a eficácia da estratégia de mídia social? Como você vai transcender e ter melhor engajamento? Você medirá constantemente seu ROI?
Etapa 5: Analisar seus públicos-alvo
Com quem você estará interagindo nas mídias sociais? Quais são as características demográficas e psicográficas de seus clientes atuais ou potenciais? Como isso afeta o que você pode e deve tentar usar como conteúdo nas mídias sociais?
Passo 6: Qual é o objetivo - Sobre o que é seu negócio?
Passo 7: Como você vai ser humano?
Etapa 8: Crie um plano de canais
Só depois de saber por que você está ativo nas mídias sociais, e como você vai medir o sucesso da estratégia de mídia social, é que você deve voltar sua atenção para o "como" do Facebook, Twitter, Tumblr e o resto.
Este plano de canal deve ser distinto, na medida em que você tem uma razão específica, defensível para participar em cada uma delas.
Estratégias de mídia social para grandes empresas,são diferentes, pois o plano e o produto são mais abrangentes do que o que você vê acima, mas é baseado neste processo de pensamento. Espero que você ache útil estas dicas rápidos e utilize em seus próprios esforços.
Você pode começar agora mesmo a utilizar as mídias sociais para crescer seu negócio rapidamente, e um das melhores estratégias é começar usando o facebook. Neste vídeo abaixo você pode descobrir todos os detalhes.
Clique Aqui Para Mais Detalhes!
Uma das principais teses que empregamos em nosso processo de estratégia de mídia social é esta:
Com todas as novas ferramentas e plataformas constantemente emergentes, é muito fácil cair na armadilha de pensar sobre a mídia social através de um prisma tático em vez de um estratégico.As empresas devem se concentrar mais em como ser social, e menos sobre como fazer mídia social.
Os melhores planos estratégicos de mídia social são ferramentas agnósticas e definem objetivos e métricas que substituem qualquer local social específico.
Etapa 1: Construa uma Arca
Ninguém deve "possuir" estratégia de mídia social em sua empresa/negócio. Impactos sociais devem estar em todos os cantos da empresa , e deve ser mais como o ar (em toda parte) do que como água (você tem que ir buscá-la).
Assim, o primeiro passo no processo é criar uma equipe multifuncional para ajudar a conceber e operar o restante da estratégia.
Passo 2: Ouça, veja e compare
É uma velha estratégia de mídia social, mas "ouvir" ainda é um bom conselho que muitas vezes é ignorado. A realidade é que seus clientes (e concorrentes) lhe darão um bom guia para onde e como você deve ser ativo na mídia social , se você ampliar a sua audição (e a visão) social além de sua marca.
Passo 3: Qual é o ponto principal (foco)?
Sim, você pode usar as mídias sociais para ajudar a realizar vários objetivos de negócios. Mas as melhores estratégias de mídia social são aquelas que se concentram (pelo menos inicialmente) em um raciocínio mais estreito. O que você quer principalmente usar como estratégia nas mídias sociais? Consciência da marca? Vendas? Lealdade e retenção? Escolha um.
Etapa 4: Selecionar Métricas de Sucesso
Como você vai determinar se isso realmente está fazendo a diferença em seu negócio? Quais as principais medidas que você usará para avaliar a eficácia da estratégia de mídia social? Como você vai transcender e ter melhor engajamento? Você medirá constantemente seu ROI?
Etapa 5: Analisar seus públicos-alvo
Com quem você estará interagindo nas mídias sociais? Quais são as características demográficas e psicográficas de seus clientes atuais ou potenciais? Como isso afeta o que você pode e deve tentar usar como conteúdo nas mídias sociais?
Passo 6: Qual é o objetivo - Sobre o que é seu negócio?
Não importa quem você é, ou o que você vende, os recursos do seu produto e os benefícios não são suficientes para criar uma paixão digna?.Como sua organização atrairá o coração de sua audiência, em vez da cabeça? Disney não é sobre filmes, é sobre magia. A Apple não é sobre tecnologia, é sobre inovação. Do que você está falando e sobre o que é seu negócio?A paixão é o combustível das mídias sociais.
Passo 7: Como você vai ser humano?
A mecânica das empresas na força social é competir pela atenção das pessoas. Assim, sua empresa tem que (pelo menos até certo ponto) agir como uma pessoa , não uma entidade. Como você vai fazer isso?A mídia social é sobre pessoas, não logos.
Etapa 8: Crie um plano de canais
Só depois de saber por que você está ativo nas mídias sociais, e como você vai medir o sucesso da estratégia de mídia social, é que você deve voltar sua atenção para o "como" do Facebook, Twitter, Tumblr e o resto.
Este plano de canal deve ser distinto, na medida em que você tem uma razão específica, defensível para participar em cada uma delas.
Estratégias de mídia social para grandes empresas,são diferentes, pois o plano e o produto são mais abrangentes do que o que você vê acima, mas é baseado neste processo de pensamento. Espero que você ache útil estas dicas rápidos e utilize em seus próprios esforços.
Você pode começar agora mesmo a utilizar as mídias sociais para crescer seu negócio rapidamente, e um das melhores estratégias é começar usando o facebook. Neste vídeo abaixo você pode descobrir todos os detalhes.
Clique Aqui Para Mais Detalhes!