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Por Adm@MdF
#186
A importância da qualidade da links em SEO não pode ser exagerada. Antes de começar qualquer projeto de construção da links dentro de SEO, você deve ter certeza que você está perseguindo links que não só terão um impacto hoje, mas vai continuar a ter um impacto positivo no futuro.

Isso significa entender o que faz um link de qualidade, e por quê. Vamos dar uma olhada nos elementos de análise de links, que são:

  • Relevância
  • Tipo de links
  • Autoridade
  • Localização
  • Smell Test

Relevância

Relevância deve ser sempre o ponto chave neste processo. Sem relevância, um link será, na melhor das hipóteses, um sub-par de qualidade e, na pior das hipóteses, impactar negativamente seus esforços de SEO, potencialmente resultando em uma penalidade manual a partir do Google , ou uma penalidade algorítmica (filtro) do pinguim .

Claro, relevância não é o único fator que vale a pena considerar, mas é certamente o primeiro que você deve examinar. E, como com todos os elementos de um link, relevância precisa ser analisado tanto a nível de página e de domínio.

O nível de página deve ser sempre estritamente relevante - se o link não faz sentido contextual na página, o link será inútil ou pior.

No nível de Domínio deve ser um objetivo, também, embora haverá momentos em que o link só fazem sentido relevante ao nível da página. Um bom exemplo de uma falta de relevância de domínio de links de qualidade seria um link do globo.com para, digamos, um blog sobre "mamães que acabaram de ter um bebê". Obviamente, o blog de mamães deve ficar entusiasmado em ter este link, apesar da falta de relevância de domínio.

Tipo de links

Tipo de links é a segunda consideração ao analisar um link. Isso significa que tanto como o link é formado e a maneira pela qual ele está linkando, ambos fazem a diferença na qualidade do link.

Primeiro, vamos examinar as diferentes maneiras que um link pode ser formado:

Anchor Text Link . O anchor text é o texto visível, clicável do link. Links Âncora de texto são a forma mais comum e melhor para aumentar a classificação de pesquisa para uma palavra-chave específica; embora, Pinguim vai punir o excesso de otimização. As palavras usadas como texto âncora podem incluir tags parciais, palavra-chave rica, cauda longa, etc.

A Variedade é extremamente importante na construção da links orgânicos.

Naked URL. "A URL nua" é quando o caminho da URL é usada por completo como um texto âncora (http://www.exemplo.com.br/). Estas são uma maneira muito natural para vincular, embora não tão poderosa como um link de texto âncora.

Citation Link . "Links de citação" são a versão condensada de uma "URL nua", por exemplo, marketingdigitalforum.com em vez de https://marketingdigitalforum.com/. Citation link tendem a ser mais poderosos, se o seu endereço web é o mesmo que o nome da marca (ou seja, Marketing Digital Forum e marketingdigitalforum.com).

Image Link, Um "link de imagem" é quando uma imagem é usada como um link - em outras palavras, clicando na imagem leva você para uma nova página. Estes são bons para diversificar os links, enquanto a tag atributo" alt" é utilizada corretamente (esta tag funciona como texto âncora do link, embora seja um pouco menos potente ).

Short Link. Um "link curto" é uma URL condensada ou atalho que irá redirecioná-lo para uma URL completa (por exemplo: http://bit.ly/markdigiforum) . Esses links precisam ser examinados para ver como eles estão redirecionando para determinar se eles estão passando "ligação" de equidade.

Cada um dos métodos acima de links tem seus prós e contras, e cada um tem um impacto sobre a qualidade das "ligações". Agora, vamos olhar para as diferentes maneiras de "ligar" (linkar):

Direct. Um link normal, regular, que leva direto para a página pretendida. Não há nada para impedir a equidade de link ou qualidade do link.

Redirect . Um "redirecionamento" é um link que leva você a uma página, que então passa para outra página. Isto pode significar "links perdidos" se rastreadores do Google não podem seguir o redirecionamento, o que tornará o link praticamente inútil para fins de SEO (fora do tráfego de referência).

Links redirecionados precisam ser verificados para ver se eles são permanentes: (301) redirecionado permanente ou (302) temporário.(301) redirecionado permanente passa ligação de equidade, mas 302 passa pouca ou nenhuma ligação de equidade.

Site-wide. Um backlink Site-wide está localizado em todas as páginas nas linkagens do site. Normalmente, isso acontece quando a linkagem ocorre no rodapé/barra lateral do site. Isso pode ser natural, e o Google, muitas vezes conta estes como um único link. Em alguns casos, o Google pode até dar uma "bandeira vermelha"nessas ligações em todo o site (especialmente se é um padrão), o que pode trazer a "ira" do Pinguim.

JavaScript . Muitas vezes, JavaScript é usado para criar "drop-down", fly-out ou mega menus em um site. Embora estes são frequentemente considerados "SEO-friendly", tudo depende de como eles são codificados .

Nofollow . Nofollow é uma tag HTML que informa aos rastreadores do Google para ignorar o link. Isto significa que o proprietário do site especificamente optou por não passar ligação de equidade para o link especifico. Google aconselha usar a tag nofollow para links pagos ou links para sites que você não especificamente confia.

Existem diferentes argumentos se estes links tem ou não qualquer valor, como o Google é vago sobre como eles tratam esse tipo de link, não seria possível fazer uma investigação sólida. Alguns links nofollow são muito naturais dentro do perfil de backlinks de um site.

O objetivo aqui é construir ligações naturais. Você quer uma variedade de links de URL nuas, citações, imagem e texto âncora. Uma variedade dentro do texto âncora é essencial, bem como, você deve estar usando uma mistura de termos de tags parciais, de cauda longa, palavras-chave de correspondência exata e sinônimos, etc.

Quanto ao método de linkar, você deve sempre se esforçar. Manter um olho em todo o site. Em redirecionamentos e JavaScript, e estar ciente de seu potencial para diminuir ou prejudicar seus esforços de SEO.

Autoridade

Autoridade é a próxima métrica que você precisa para medir a fim de determinar a qualidade da ligação. Isto foi supervalorizado no passado, muitas vezes sendo colocado acima da relevância.

No mundo da construção de links de hoje, a autoridade ainda é uma importante métrica. No entanto, se o link não é relevante, ou o link é criado de forma artificial/pobre, então a autoridade não será suficiente. Não surtirá efeito algum!

Autoridade pode ser medido em uma variedade de formas, dependendo da preferência pessoal. Há uma barra de ferramentas de Moz, que inclui as métricas autoridade de domínio, Autoridade de Página e mozRank. Eu recomendo esta ferramenta para ser usada pois ela é leve, precisa e gratuita. Há também Alexa Toolbar , é claro.

Independentemente de como você decidir determinar a autoridade, tenha em mente que é mais sobre um controle de qualidade do que um fator determinante - você deve apenas conhecer limiares mínimas, não perseguir a alta autoridade.

Para qualidade da ligações, nós tivemos resultados muito melhores adquirindo links naturais de sites de nicho altamente relevantes do que perseguindo um link a partir da Revista Época.

Certifique-se de verificar a autoridade da página e o domínio, como ambos irão afetar a qualidade da ligação.

E, não confie totalmente em barras de ferramentas para dizer a qualidade de um site. Verifique os níveis de tráfego com Ahrefs ( um ferramenta que eu recomendo extremamente se você quiser se tornar um profissional e se destacar nas primeiras posições) , veja o engajamento de mídia social e os comentários do blog (se houver um blog), etc. Verifique se há sinais de vida real no site, bem como a qualidade do engajamento.

Veja também: Como criar backlinks para seu site

Localização

Localização do link na página é o próximo fator na análise de link. Onde o link está localizado desempenha um papel em quanta equidade de ligação é passada. Aqui está uma escala de colocação de link, do melhor ao pior:

  • No conteúdo
  • "Encaixotado" fora do conteúdo (por exemplo, caixa de bio do autor bio)
  • Barra Lateral
  • Rodapé

Agora, obviamente, você não pode sempre controlar a colocação dos links - na verdade, é muito melhor ter um link fazendo sentido (contextual) do que ter um link apenas para aumentar ligações.

Para compreender e analisar links, tenha em mente que a localização das ligações em seu site afeta a qualidade global dos links.

"Smell Test"

SEO é de certa forma uma arte, tanto quanto é uma ciência. Ao analisar um link, é importante olhar para além de métricas de links. O site como um todo precisa de pelo menos uma análise rápida de qualidade.

Uma coisa que eu aprendi ao fazer milhares de análises rápidas de sites, é isso: não tenha medo de ouvir seus instintos.

Na construção de links, eu me refiro a isso como o “Smell Test” (teste do cheiro) - nossos narizes sabem quando um site "fede", às vezes até mesmo antes de nós podermos logicamente determinar isso.

Não tenha medo de ouvir o seu intestino, seu nariz ou qualquer parte anatômica que você gostaria de se envolver metaforicamente.

Mais especificamente, aqui está o que eu normalmente olho quando realizo um rápido e sujo "teste do cheiro":

  • Outros links externos na página e mesmo domínio
  • A qualidade do conteúdo, tanto da página e de domínio
  • Site ou informações da marca
  • Informações de contato
  • Data/frequência de posts (se houver um blog)

Basicamente, a primeira varredura através do site acontece com um olhar crítico. Será que eles têm um blog? Está atualizado? É de boa qualidade do conteúdo? Será que eles têm uma profunda página "Sobre"? Eles estão ligando para sites irrelevantes? Será que eles têm um endereço na página de contato? Que tal um número de telefone? Quem administra o site? Qual é o seu plano de marketing?

Todas estas perguntas vão separar o "joio do trigo"- um site real a partir de um site de spam.

Mais uma vez, é bom certificar se o link não está em um “bairro de links” ruins. Confira no site se existem práticas de qualidade fora de métricas de links. Gaste tempo suficiente vasculhando a web e você vai desenvolver um senso de qualidade de análise de sites, rapidamente.

Juntando tudo

O ponto de partida e analise de um link é entender melhor uma ligação forte contra um elo fraco e o que separa os dois.

Se você está preocupado com um link, verifique simplesmente:

  • Relevância de Página e Domínio
  • Tipo de link
  • Autoridade local
  • Fazer a colocação das ligações
  • Smell Test

No final, você terá uma melhor compreensão do valor das ligações, para não mencionar uma ideia da qualidade das linkagens do site.

O objetivo deve ser: ter bons links em sites que fazem sentido, que continuarão a ter um impacto em curso positivo em seus esforços de SEO.

** Recomendações de ferramenta para análise SEO completa: Ahrefs **
#316
Muito bom o texto. Você sabe de algum site que aceite guest post? E Outra pergunta, quanto as imagens dos posts, sei que devemos usar a alt tx mas ninguém sabe direito falar o que usar ali. Tem quem diga ser a descrição da imagem. Outros falam que é descrição junto da palavra-chave principal. .... você sabe ao certo falar o que de fato botar?

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