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Fale aqui sobre sua experiência com lançamento de produtos! O que você aprendeu, quais estratégias usou, quais resultados obteve! Quais dicas você pode passar. Ajude outras pessoas com seu conhecimento!
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Por Adm@MdF
#13
Um lançamento de produto é um momento crítico para uma empresa em estágio inicial. O sucesso do lançamento do produto poderia determinar a sobrevivência da sua empresa. Quais são as chaves para um lançamento bem sucedido? Como eles podem ser aplicados para o seu negócio?

Se você vive no mundo da tecnologia, você provavelmente já viu grandes empresas que realizam grandes lançamentos. Estas são as empresas com grandes orçamentos e toneladas de recursos. Como uma startup você não tem esse luxo e precisa obter o máximo proveito do seu orçamento e recursos possível.

Eu quero que você aprenda duas coisas ao ler este artigo. Primeiro, você pode confiantemente planejar e executar um lançamento para ganhar mais. Segundo, com uma compreensão dos 6 segredos do lançamento de produto você pode fazer sem ultrapassar o seu orçamento.
Um lançamento de produto é um processo que tem um ciclo de vida.
Pensando em um lançamento de produto como um processo, você pode mudar sua perspectiva inteira sobre o lançamento de produtos. Muitas pessoas pensam que um lançamento de produto como um evento, algo que acontece com um big bang.

Pode muito bem ser um evento de lançamento como parte de um processo de lançamento, mas pode ser apenas uma das coisas que fazem parte de um lançamento vencedor.
A finalidade de um lançamento de produto é construir impulsos de vendas .
Então, por que gastar meu tempo para planejar e executar um lançamento de produto? Para construir impulsos de vendas.
Impulsos de vendas permitem que sua empresa cresça e prospere. Você vai adicionar mais clientes, expandir sua influência, contratar mais pessoas e crescer ainda mais seu impulso.

Aqui está os 6 segredos para um lançamento de produto vencedor

Um lançamento de produto vencedor proporciona impulsos de vendas para sua empresa. É uma das poucas oportunidades para ir de apenas uma empresa que vende pouco para uma empresa com vendas exponenciais. Então, por que tão poucas empresas fazem isso certo? Não é porque eles têm sorte. É porque eles entendem os 6 segredos de um lançamento de produto vencedor:

1. Correspondência das Capacidades do Produto às necessidades do mercado
2. Deixar claro o Posicionamento
3. Definindo Metas Claras de Lançamento
4. O poder de alavancagem
5. Armando a bomba
6. Cronometrando o lançamento para maximizar as vendas
7. Vamos dar uma olhada nos 6 segredos mais detalhadamente.


1. recursos de correspondência de produtos às necessidades do mercado

Um lançamento de produto vencedor começa por combinar as capacidades do seu produto (ou serviço) para as necessidades do seu mercado-alvo. Isso é muitas vezes de domínio de um gerente de produtos. No entanto, mesmo se você não tem uma posição de gerente de produtos na organização, alguém precisa preencher o papel de um gerente de produtos.
Você tem que saber que seu produto está resolvendo um problema real, e que os compradores estão dispostos
a pagar para resolver este problema. Você não pode simplesmente acreditar que há um problema que precisa ser resolvido.
Um lançamento de produto vencedor não pode acontecer se o mercado quer uma coisa e você está entregando outra. Os produtos muitas vezes nascem fora da frustração de um indivíduo. Eles experimentam um problema de negócio particular.

Então, eles embarcam em desenvolver uma solução que aborda esse problema. Eles racionalizam que, uma vez que eles estão enfrentando o problema, então deve ser verdade que todas pessoas que executam essa mesma função de trabalho deve estar tendo o mesmo problema. E, naturalmente, eles gostariam de comprar a solução.

O empresário não se sente obrigado a realizar pesquisas de mercado, porque, afinal, eles já vivem isso e compreendem melhor do que ninguém.

2. Deixe claro o Seu Posicionamento

Posicionamento é o conjunto de coisas que você faz para colocar seu produto claramente nas mentes de seus compradores. Se o seu posicionamento não é claro, seus compradores estarão confusos e seus potenciais parceiros estarão confundidos também.
Um comprador confuso não compra.
Posicionamento eficaz é um processo de comunicação que faz com que os benefícios e capacidades do seu produto, seja entregue de modo claro para seus compradores (e parceiros) que eles absorvam sem grandes esforços .

Eles vêem, eles entendem, eles compram. É desenvolvido a partir de uma compreensão clara das necessidades do mercado e como as capacidades do seu produto correspondem a essas necessidades, em vez de recursos.

Também constitui a base para todas as comunicações para o seu mercado-alvo. É importante também você desenvolver a linguagem correto para comunicar o valor de seu produto.

3. Definir Metas Claras de Lançamento

Você não vai ter uma chance de sucesso em seu lançamento de produto se você não estabelecer metas claras. As metas enquadram o propósito de lançamento do produto e ajuda a guiá-lo na avaliação de táticas de lançamento.

Depois de estabelecer os objetivos de seu lançamento, você precisa considerar como eles serão medidos. Você tem as ferramentas e procedimentos para capturar a medição? Se o seu objetivo é obter 100.000 downloads nos primeiros 30 dias após o evento de lançamento, você terá o mecanismo para capturar a contagem de download? Se não, agora é o momento de estabelecer as ferramentas e os procedimentos em vigor ou reavaliar as suas metas de lançamento.
Quanto mais simples forem seus objetivos de produzir esforços mais focalizados, melhores serão os resultados.
A elaboração de relatórios sobre os resultados de seu lançamento do produto deve ser um resultado natural de estabelecer metas de lançamento. Definir métricas que suportam as metas e, em seguida, um Relatório de Status de Lançamento significativo podem ser desenvolvidas.

O nível de detalhamento dos relatórios devem ser suficientes para demonstrar o seu entendimento do processo, captar o que está funcionando e o que não está funcionando, e como o lançamento do produto está rastreando com as metas de lançamento.

4. O poder de alavancagem

Saiba que o poder de alavancagem irá maximizar seus resultados de lançamento. A alavanca é definida como "a utilização de um pequeno investimento para obter um rendimento muito elevado".

Usando esta definição ajuda a orientar os planejadores de lançamento em avaliar as táticas de lançamento que mais eficazmente podem alcançar as metas e objetivos de lançamento. Mesmo uma pequena empresa com um orçamento limitado pode obter grandes resultados através do poder de alavancagem.
Usando o poder de alavancagem você pode "passar a palavra mais rápido", construir a sua base de clientes mais rápido e gerar mais receita.
Consideremos por um momento os empregados, amigos, família, clientes, parceiros, investidores, imprensa e associações que você pode comunicar - as pessoas que podem influenciar o sucesso do seu lançamento do produto.

Uma pessoa que fala para dois, e essas duas falam com falam com quatro, que vai falar com oito e 8-16. Essa estratégia poderia consistir simplesmente com as pessoas da sua empresa, seus parceiros, analistas da indústria, líderes para citar apenas alguns. Pense grande. Quem você pode incluir nessa estratégia?

5. Armar a bomba

Um dos maiores segredos para o lançamento vencedor é armar a bomba. Arme a bomba e defina coletivamente as atividades que são realizadas para construir excitação e criar demanda para seu produto antes que ele esteja geralmente disponível para os compradores.

Você pode preparar a bomba não importa quão grande ou pequeno é sua empresa ou o tamanho do seu orçamento. Comece com:

Apoio ao cliente - esses pessoas que irão dar suporte são a linha de frente.
Equipe de vendas - quanto mais cedo melhor. Informe cedo e dê as informações que eles precisam para preparar a bomba em seus territórios.
Os parceiros - inclua em seu lançamento para que possam educar seus clientes

6. Temporize o evento de lançamento para maximizar as vendas

O tempo é tudo e, por vezes, cronometrar o lançamento pode significar toda a diferença no mundo. Isso pode ser especialmente verdadeiro se você lançar seus produtos em uma escala global.

Quando você passar por seu processo de planejamento de lançamento, identifique os horários e locais que proporcionam alavancagem máxima.

Se o seu produto não está pronto no momento da sua "Festa de Lançamento", pare e analise os pontos que ainda estão precisando de atenção. Tendo um produto pronto, seus parceiros preparados e bem informados e seus compradores espumando pela boca em antecipação. É o momento de lançar! Divirta-se :)

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